Governo promove 355 oficiais e praças do Corpo de Bombeiros em cerimônia militar

Em solenidade marcada para esta sexta-feira (15), o Governo do Maranhão promoverá mais 355 militares do Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA). A formatura geral está marcada para as 8h30, no Quartel do Comando Geral do CBMMA, no Bacanga, em São Luís.

Estarão presentes o secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela; o comandante-geral do CBMMA, coronel Célio Roberto de Araújo; além de autoridades convidadas, oficiais, praças e familiares dos promovidos.

 bombeirosmilitarDos 355 bombeiros militares promovidos, 57 oficiais e 298 praças dos quadros de combatentes, técnicos, administrativos e especialistas passarão a ocupar novos postos na carreira militar. As promoções obedecem aos critérios de antiguidade, tempo de serviço e merecimento.

A ação foi possível graças à Medida Provisória n° 224, publicada no Diário Oficial do Estado, no último dia 11, que cria mais 81 cargos no Quadro de Cargos Efetivos, distribuídos em postos e graduações na Corporação, como parte do plano de recomposição de funções previstas pela Lei de Organização Básica (LOB) do CBMMA. As 81 novas vagas disponibilizadas, somadas às que já existiam para praças, totalizam mais 355 promoções somente neste mês de julho.

O comandante-geral, coronel Célio Roberto, destacou que essa conquista é mais uma prova do empenho do Comando, e que tem a sensibilidade do governador Flávio Dino e do secretário Jefferson Portela. “A medida provisória que cria mais 81 cargos para nossa instituição está inserida na política de valorização e reconhecimento profissional da tropa, e proporcionará a modernização e a expansão dos serviços bombeirísticos em todo o Maranhão. Essa ação representa, a exemplo do ano passado, quando alcançamos o recorde histórico de cerca de 1.300 promoções, o reconhecimento e a valorização dos nossos bombeiros, sobretudo pelo profissionalismo dos serviços que prestamos aos cidadãos em todo o estado”.

Deixe uma resposta