Governo participa do 61° Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Planejamento

A secretária de Estado de Planejamento e Orçamento (Seplan), Cynthia Mota Lima, e o secretário-adjunto Eduardo Beckman estão representando o Maranhão no 61° Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Planejamento, que teve início, nesta quinta-feira (16), em Brasília. Realizado pelo Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Planejamento (Conseplan), o encontro, que encerra nesta sexta-feira (17), reúne titulares da pasta de Planejamento de vários estados.

forum seplanO fórum tem o objetivo de discutir os ajustes fiscais federais, onde cada secretário participante vai expor a situação atual dos seus respectivos estados. O encontro conta, também, com as participações do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg; do ministro do Planejamento, Nelson Barbosa; e do presidente do Conseplan e secretário de Planejamento de Santa Catarina, Murilo Flores.

De acordo com Cynthia Mota Lima, é notório que todos os Estados estão passando por dificuldades financeiras, inclusive com heranças malditas deixadas pelos governos passados. “O debate promovido durante o fórum é muito importante e só nos enriquece enquanto gestores, permitindo uma interação entre os secretários de Planejamento e a troca de informações e conhecimento, que nos ajudam a superar as dificuldades”, destacou a secretária.

Deixe uma resposta