Governo investe na reestruturação da rede física escolar para beneficiar 40 mil alunos da rede pública estadual

Cerca de 40 mil alunos serão diretamente beneficiados pela reestruturação da rede física escolar em 2016. Ainda neste semestre, o Governo do Maranhão entrega à comunidade escolar reformas em 65 centros de ensino da rede estadual, em 40 municípios maranhenses, beneficiando cerca de 40 mil alunos. As obras são executadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e seguem a determinação do governador Flávio Dino de dotar as escolas públicas de condições necessárias para a oferta do ensino e da aprendizagem com qualidade.

escola22

As escolas estão recebendo nova pintura, telhados recuperados, pisos e instalações elétricas renovadas. Melhorias esperadas há muito tempo por estudantes, professores e demais profissionais da escola. “Nós mantínhamos a escola em ordem, mas há muitos anos não passava por reforma. Agora houve uma grande reforma, desde os telhados, pintura de parede e limpeza de piso, passando pela parte hidráulica e elétrica, até a instalação de ar condicionados nas salas de aula. É muito mais conforto para a escola, que agora terá uma outra realidade”, comemorou a gestora Cleude Carvalho, da CE Sagarana II, em São Luís, que atende a cerca de 500 alunos.

Já o CE Paulo VI, no bairro Cidade Operária, uma das escolas estaduais deixadas em condições precárias pela gestão passada, na qual o houve desabamento do forro e da cobertura da quadra poliesportiva, o governo realizou intervenções significativas conforme relatou a gestora Conceição de Maria Carneiro Reis.

“A obra que a escola vem recebendo é de grande importância para a continuidade dos nossos trabalhos. Parabenizo o governador Flávio Dino por dar prioridade às escolas do nosso estado, que estão precisando de melhorias. Graças a Deus tudo está em perfeito andamento e os serviços na estrutura interna estão em fase final. O próximo passo é a quadra. Essa reforma geral que o prédio recebe vai melhorar ainda mais para nós e nossos alunos”, enfatizou.

Deixe uma resposta