Governo do Estado abre inscrições para o programa CNH Jovem a partir de julho

Jovens com idade entre 18 e 21 anos e que fizeram as três séries do Ensino Médio em escolas da rede pública podem se inscrever no Programa CNH Jovem a partir de 1º de julho. O governo do Estado está oferecendo 2 mil vagas para que egressos do ensino público possam tirar a carteira de motorista gratuitamente. A lei que cria o programa foi sancionada em março deste ano pelo governador Flávio Dino.

As inscrições serão realizadas exclusivamente na modalidade online, por meio do preenchimento de formulário eletrônico próprio, que estará disponível das 8h do dia 1º de julho até as 23h59 do dia 31 de julho no site do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão.

O programa cria oportunidades para que jovens, de posse da CNH, ingressem no mercado de trabalho e também estimula a participação dos estudantes de escolas públicas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), já que metade das vagas oferecidas será destinada àqueles com melhor desempenho na prova.

O programa tem ainda importância para o trânsito com a formação de bons condutores, como lembrou o governador Flávio Dino. “O CNH Jovem abre caminho para que o jovem possa ingressar no mercado de trabalho, mas significa também uma ação preventiva em relação à violência no trânsito”, afirmou.

Do Blog dos Leões

Deixe uma resposta