Fatos estranhos em São José de Ribamar…

ribamarCausou muita estranheza em São José de Ribamar, a inclusão do nome do ex-prefeito Luis Fernando Silva (PSDB), em uma ação do Ministério Público, contra supostos fantasmas na atual administração, comandada pelo prefeito Gil Cutrim (PDT).

De acordo com a Promotoria da Improbidade Administrativa em Ribamar, a ação decorre de denúncia feita pelo vereador Teté Vieira. Mesmo quase seis anos depois de ter deixado a administração, o ex-prefeito, no entanto, foi incluído na ação, que tem como alvo principal a desastrosa gestão do atual prefeito ribamarense.

Recentemente, Luis Fernando também teve seu nome divulgado pela imprensa aliada ao prefeito Gil Cutrim, por conta de uma movimentação do Ministério Público, que recorreu de uma decisão judicial, que negou uma ação proposta pelo MP, ou seja, a ação contra o tucano foi rejeitada pela Justiça, mas a notícia foi focada na ação protocolar do MP.

Após ter sido prefeito de São José de Ribamar por seis anos e secretário de Estado por mais de oito vezes, Luis Fernando não tem qualquer condenação na Justiça. Mas há no mínimo uma tentativa de colocá-lo na vala comum de políticos ímprobos que dominam a nossa política. E nessa trama tem figuras veladas que vai muito além dos Cutrins.

O que estaria por trás disso? Uma coisa é certa: a população ribamarense reconhece a competência do trabalho desenvolvido por Luis Fernando na cidade e sua seriedade no trato com a coisa pública, fatos que com certeza frustrarão a tentativa maquiavélica dos incautos.

Deixe uma resposta