Em Chapadinha, escolas estaduais, professores e alunos já comemoram sucesso do Projeto #PartiuEnem: TerceirãoNãoTiraFérias

Estudantes do CETI Raimundo Araújo – URE Chapadinha participam de aulões preparatórios no #TerceirãoNãoTiraFérias

Com uma gestão e coordenação compromissada com a qualidade da educação, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), deu início, no início deste mês de Julho, ao Projeto pioneiro em todo o território maranhense, #PartiuEnem: TerceirãoNao Tira Férias, o qual tem sido um reforço preparatório aos estudantes do 3° ano do Ensino Médio da Rede Pública Estadual, durante o período de férias.

De olho no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), o governo objetiva dar aos estudantes a oportunidade de uma melhor preparação e reforço no aprendizado, focando todo o conteúdo do Exame Nacional.

Convidada pela Supervisora do Projeto #PartiuEnem: TerceirãoNao Tira Férias, da URE Chapadinha CETI Raimundo Araújo, Fabíola Matos, tive a oportunidade, como Jornalista de, no último dia 08 de Julho, participar efetivamente de um momento Aulão, na escola acima citada, ao lado dos, também, amigos e profissionais, Ludmylla Guimarães (Biomédica e acadêmica de Direito) e Hugo Gomes (Profissional de Educação Física, Personal Trainer, Palestrante e Líder), onde, na ocasião, pudemos compartilhar conhecimentos, praticar dinâmicas descontraídas, expor particularidades das nossas profissões, além de realizarmos exercícios de relaxamento do corpo e mente, com a ajuda do profissional convidado.

Alunos do turno matutino da escola CETI Raimundo Araújo – URE Chapadinha, após dinâmica e momentos de relaxamento #TerceirãoNãoTiraFérias

Ao nos convidar, a intenção da, além de Supervisora e, também, responsável pelos momentos de recreação e lazer, foi exatamente levar um pouco de distração e alívio, na forma de aprendizagem, a um ambiente escolar que é tão conhecido como tenso e cheio de cobranças. Afinal, ser estudante também é isso, né? Desacelerar um pouco do modo 220 volts de pressão e entender que escola e estudo pode e deve ser leve e atrativo.

Programação

Com uma coordenação de gestores de peso, o CETI Chapadinha tem garantido desde o dia do início do Projeto, 1° de Julho, aulas e programações culturais, incluindo danças, rodas de conversas, recreação, dinâmicas, entre outras atividades aos 120 alunos inscritos.
O terceirão não tirou férias, literalmente, pois o Projeto se estende até o próximo dia 19/07.

O que não se pode esquecer é que todo o conjunto de atividades é com foco no Enem e consequente melhoria nos índices educacionais do Estado.

Texto: Jornalista Mônica Alves

Deixe uma resposta