Em Arame, Professores denunciam descaso com a educação indígena

Um absurdo sem tamanho está acontecendo na cidade de Arame, administrada pelo Prefeito Pedro Fernandes. Professores da rede municipal de ensino enviaram denúncia ao Blog da Cristiana França  sobre o descaso da Prefeitura para com a educação indígena.

O ano letivo nas Escolas Municipais de Arame começou desde o início do mês de Março, e até agora, cinco meses depois, a administração municipal não está cumprindo com as suas obrigações em relação à educação indígena.

Professores revoltados contam que todas as Escolas Municipais indígenas de Arame estão sem aulas há cinco meses, deixando centenas de crianças fora da sala de aula.

É uma verdadeira falta de respeito, um descaso o que estão fazendo com a educação indígena de Arame. O que é mais revoltante, é que o Governo federal ainda está mandando recursos para a Prefeitura para compra de merenda escolar. Se não há aula, não há merenda. Para onde esse recurso está indo então? “, questionou uma professora que não quis se identificar.

Vale ressaltar que nenhuma Escola indígena recebeu material didático ou cadeiras escolares por parte da Prefeitura.

Os professores já enviaram suas manifestações ao Ministério Público Federal para denunciar o caso. A ação está sob o número 20210064115, e foi enviada ao Sistema Único de Informações do MPF sob o número: PR-MA- 00024436/2021.

Resposta para: Em Arame, Professores denunciam descaso com a educação indígena

Deixe uma resposta