Edésio Cavalcanti e Márcio Honnaiser entregam cartões do Vale-Gás em Turiaçu

O município de Turiaçu foi contemplado com o recebimento dos cartões do Programa Vale-Gás, uma ação do Governo do Estado do Maranhão que tem por objetivo ajudar os maranhenses em situação de maior vulnerabilidade, dando ajuda financeira para a compra do gás de cozinha.

O prefeito Edesio Cavalcanti, falou sobre a importância desse benefício e o que ele representa para o município.

Estamos gratos pela chegada do Vale Gás ao nosso município. Turiaçu precisa muito dos programas sociais. O nosso povo precisa muito. Quero agradecer ao governador e ao nosso amigo, o secretário Márcio Honaiser, que tem sido um grande parceiro do nosso município, sempre atendendo as nossas demandas na área da assistência social. Nosso muito obrigado”, disse o gestor municipal.

No município, cerca de 1250 famílias foram beneficiadas. Na primeira etapa do Vale Gás o município estava em lockdown e não recebeu, mas o secretário Honaiser aproveitou para explicar que os beneficiários vão receber as três etapas previstas no programa. 

Na primeira etapa, Turiaçu estava em lockdown e não pudemos fazer a entrega. Agora iniciamos a primeira entrega e o município terá mais duas. Os beneficiários não serão prejudicados. Reafirmo aqui o compromisso do Governo do Estado em seguir acolhendo e ajudando as pessoas em vulnerabilidade social”, disse Márcio Honaiser.

A segunda etapa consiste na entrega dos cartões aos beneficiários do Vale Gás, que poderão efetuar a compra em qualquer comércio de sua região.

Assinatura de Ordem de serviço CRAS

Ainda durante a passagem do secretário Márcio Honnaiser  por Turiaçu, a população ganhou um presentão. O Prefeito Edésio e o secretário assinaram a ordem de serviço para a reforma do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Deixe uma resposta