Detran-MA e Sest/SENAT definem parcerias para projetos na área de Trânsito e Transportes

O diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), Antônio Nunes, recebeu nesta semana, diretores do Sest/Senat  (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) para tratar de futuras parcerias entre as duas instituições.

Participaram da reunião, além do diretor geral Antônio Nunes, a diretora do Sest/Senat, Roseanne Nina; o técnico de educação Emílio Fernando Alves; a coordenadora de formação profissional, Tatiana Coqueiro Santos; o coordenador de Educação para o Trânsito do Detran, Edílson Fernando Cardoso, e o chefe da Comissão Setorial de Licitação, Jhonatas Mendes Silva.

Entre os vários projetos a serem desenvolvidos em curto prazo pelo Detran-MA e Sest/Senat está o Curso de Atualização para Examinadores de trânsito e um curso de especialização para motofretistas e mototaxistas, a serem realizados na capital e no interior do Estado. O curso para atualização de examinadores está previsto para ser iniciado ainda estre trimestre.

Durante o encontro foi discutida também a viabilização do Núcleo de Apoio às Vítimas de Trânsito e a implantação da CNH popular, projetos integrantes do Plano de Metas da gestão Flávio Dino. O objetivo da parceria entre o Detran-MA e o Sest/Senat é integrar os investimentos nas áreas social e educação voltadas para o setor de trânsito e transportes.

De acordo com Antônio Nunes, o Detran-MA está aberto para todos os tipos de parcerias que venham a somar para a formação dos motoristas. “Nosso objetivo é beneficiar e proporcionar aprendizado contínuo aos motoristas do nosso Estado, e o Sest/Senat é um parceiro importante para concretizar esses objetivos”.

Para a diretora do Sest/Senat, Roseanne Nina, a reunião foi bastante proveitosa no que diz respeito aos novos projetos e a concretização de uma futura parceria, uma vez que a Instituição tem muitos projetos a serem realizados em curto prazo juntamente com o apoio do Detran do Maranhão.

Deixe uma resposta