Delegados de Polícia Civil recebem título de cidadão ludovicense proposto pelo Vereador Sá Marques

Em solenidade realizada na tarde da última terça-feira (03), na Câmara Municipal de São Luís, o Vereador Sá Marques homenageou e concedeu títulos de cidadão ludovicense a dois Delegados de Polícia Civil, foram eles: Wang Chao Jen e Humberto de Oliveira Sousa.

A concessão dos títulos foi aprovada por unanimidade no legislativo, ainda no ano de 2017. Para Sá Marques, a entrega dos títulos reforça a importância de se reconhecer o trabalho desempenhado em São Luís pelos homenageados.

São homens extremamente de honra. Eu trabalhei com os dois e sei o que significa a honradez dos dois, a seriedade, a honestidade no trato com a coisa pública, no trato com as pessoas. A simplicidade, acima de tudo, de Wang e Humberto, que não é comum em nós, ocidentais. São homens que desfrutam do carinho, da respeitabilidade e dignidade dos companheiros de trabalho. Eles são, verdadeiramente, unanimidade dentro da Polícia Civil”, ressaltou.

O evento foi prestigiado por diretores do Sinpol-Ma, entre eles, o presidente do Sindicato, Elton Neves, o diretor-administrativo Thelso Bruno, e o diretor de Relação Intersindical Luís Guilherme, além de autoridades e servidores da Polícia Civil.

O delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão, Leonardo Diniz, fez um breve relato do histórico de amizade com os homenageados, enaltecendo como principal virtude, a sabedoria. “Eu conheci Wang na Academia de Polícia. Ele foi meu mestre. Já Humberto, eu conheci em Itapecuru-Mirim, no projeto “Delegacia na Comunidade. Eles se resumem em: sabedoria. Tanto nas formas humilde e carinhosa de trabalhar”, pontuou.

A delegada Kasumi Tanaka, coordenadora das Delegacias da Mulher do Estado do Maranhão, destacou o forte laço de amizade e respeito com Wang e Humberto. “São parceiros e amigos do dia a dia, para uma vida inteira. Eles honram e dignificam a Polícia Civil”, salientou.

Em seu discurso, o delegado Wang agradeceu aos familiares, amigos e a todas as categorias as quais representa. “Agradeço a todos, em especial, o vereador Sá Marques, autor da proposição, por essa honra de me fazer cidadão ludovicense, por direito, nessa terra que eu tanto amo. Aqui, é o meu porto seguro”, disse.

Na sequência, demonstrando muita emoção, o delegado Humberto falou sobre a história de vida, das orientações dos pais, de seus colegas de trabalho, agradecendo a todos pelo carinho por estarem com ele comemorando aquele momento. ” A responsabilidade e a honra são enormes em representar o povo ludovicense. Que Deus me dê humildade e sabedoria para que eu possa contribuir, cada vez mais, com o crescimento e o bem estar do povo maranhense”, declarou.

Deixe uma resposta