Cristiane Damião faz balanço positivo do COMEFC

A prefeita de Bom Jesus das Selvas e presidente do Consórcio dos Municípios da Estrada de Ferro Carajás no Maranhão (COMEFC), Cristiane Damião, em entrevista a rádio capital na manhã desta quinta-feira (13) no programa “Tribuna da Capital”, avaliou positivamente o ano de 2014 no que se refere as ações do COMEFC. Na oportunidade, Damião anunciou que o Consórcio está com 136 projetos em andamento para serem finalizados em 2015, dentre eles, a construção de hospitais em Bacabeira, Bom Jardim, além da adesão dos municípios à Agenda de Compromissos do Milênio, um pacto feito pelo governo federal com os municípios 2013 – 2016, com a finalidade de colaborar para o alcance de todos os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – ODM. Projetos de Educação e Empreendedorismo também estão sendo estruturados, vindos de propostas de incentivo ao aluno, professor e família, com o intuito de contribuir no desenvolvimento da cidadania.

A presidente do COMEFC estava acompanhada do diretor executivo do Consórcio, Leôncio Lima, que também discorreu sobre a importância do Consórcio para o Estado do Maranhão. ” São 21 Municípios em prol de mais desenvolvimento para o Maranhão, onde estão sendo realizadas diversas ações em benefício da população dessas cidades”, afirmou Lima.

Ainda durante a entrevista, Cristiane Damião afirmou a necessidade de parcerias entre o Governo do Estado e o COMEFC, e já sinalizou que vai procurar o governador eleito Flávio Dino para discutir apoio ao Consórcio ano que vem.

Deixe uma resposta