Corrida Super Ar acontece neste domingo

A Vale realizará neste domingo (7), a partir das 6h15, a quinta edição da Corrida Super Ar, com concentração na Praça do Pescador, na Avenida Litorânea, em São Luís. Cerca de três mil pessoas devem participar da prova, que contempla três tipos de percurso: 5 km, 10,5 km e 21,1 Km (meia-maratona).

corrida

A concentração dos atletas será a partir das 5h30, com largada às 6h15 (categoria Atletas com Deficiência), 6h30 (Atletas 21,1 km) e 6h50 (demais percursos e categorias).

A Corrida Super Ar é um evento que alia esporte, lazer e integração social e faz alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho. Além de oferecer um momento de lazer para todos os envolvidos, a competição também premiará os participantes. Aqueles que completarem os percursos de 5 km, 10,5 km ou 21,1 km dentro do prazo determinado receberão medalhas e os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com troféus. Já os três primeiros colocados da categoria geral, masculino e feminino, dos percursos de 10,5 km e 21,1 km, também serão premiados com bonificação em dinheiro que varia de R$ 1.000,00 a R$ 3.000,00.

Percursos da corrida Super Ar

5 km: A largada será em frente à Praça dos Pescadores, seguindo no sentido da Avenida Litorânea e retornando próximo ao parquinho. Feita a volta, os corredores seguem pela faixa oposta da avenida com a chegada à Praça dos Pescadores, onde será finalizado o circuito.

10,5 km: A largada será em frente à Praça dos Pescadores, seguindo no sentido da Avenida Litorânea e retornando ao ponto de largada após passar próximo ao bar Pioneiro, no final da avenida.

21,1 km: Mesmo percurso de 10 km, sendo necessário fazer o mesmo percurso duas vezes para completar o circuito.

Com informações do Imparcial

Deixe uma resposta