Com o tema “Necessário vos é nascer de novo”, Vinde a Mim 2018 acontece neste fim de semana em São Luís

Neste fim de semana, dias 19 e 20 de Maio, São Luís se prepara para receber o “Vinde a Mim 2018”, na Associação Cristo Rei, sede da Renovação Carismática Católica da Arquidiocese (RCC), que fica no bairro do Angelim.

O encontro é muito esperado por todas as pastorais e movimentos católicos tanto da capital, como do interior do Estado, e é realizado sempre no período em que a Igreja celebra a solenidade de Pentecostes, quando somos convidados a refletir sobre a ação do Espirito Santo de Deus em nossas vidas.

Neste ano, a RCC tem como tema “Necessários vos é nascer de novo” (Jo 3,7b), e para meditar com os fiéis, o evento contará com as pregações ministradas por   Pe. Heitor Morais, atualmente pároco da paróquia de São João Batista, no Centro Histórico de São Luís, e fruto dessa corrente de graça na Igreja, a Renovação Carismática Católica, onde traz consigo, a carismaticidade própria de quem é batizado no Espírito Santo, e que leva cada vez mais muitos fiéis a glorificar a Deus, por meio das Missas e demais ações, desenvolvidas em sua área pastoral.

O Coordenador do Grupo de Oração Nossa Senhora da Vitória, Danízio de Maria, também participará do evento. Ele, que além de dedicar seu tempo ao serviço na RCC cuidando das pessoas da sua Igreja, também tem levado a Palavra de Deus pelo Maranhão, e apesar de jovem, tem uma história relevante na Igreja, através do Ministério da Pregação.

Em sua 27ª edição, o Vinde a Mim contará ainda  com a participação de um dos maiores expoentes da música católica e exímio pregador, Eugênio Jorge, que irá pregar e também fará um show nessa grande celebração de Pentecostes, no primeiro dia do evento.

A RCC, sempre preocupada em promover um encontro para toda a família,  vai realizar  paralelamente o “Vinde a Mim Kids”. Durante o encontro, as crianças serão acolhidas e cuidadas pelos Ministérios para Crianças com uma programação para lá de especial, com  direito a muita música, teatro, atividades educativas voltadas para a evangelização dos pequeninos, enquanto os pais vivenciam o encontro.

O Vinde a Mim terá ainda a presença de diversos sacerdotes, que estarão disponíveis para aqueles que desejarem o sacramento da reconciliação. Para participar, será necessário adquirir uma pulseira, ao preço de R$20,00 (vinte reais), que valerá para os dois dias de evento.

Não deixe de participar! Será um encontro que poderá mudar a sua vida!

Deixe uma resposta