Com discurso firme, Deputado Marco Aurélio é o destaque da semana na Assembleia

 Um dos parlamentares novatos de maior destaque nesta primeira semana de trabalho na Assembleia Legislativa foi, sem dúvida, o vice líder do Governo do Estado, deputado estadual Marco Aurélio (foto), que representa a região tocantina, mais precisamente a cidade de Imperatriz. O deputado, que também é professor, já utilizou a tribuna para tratar de diversos assuntos de interesse público, como, por exemplo, a criação do Instituo Estadual de Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). Segundo ele, o Instituto traz um aparelhamento do sistema público de educação estadual para focar na juventude, e com isso, os jovens terão mais oportunidades para entrar no mercado de trabalho, já que virão acompanhados de um curso técnico. Marco Aurélio tratou também das universidades regionais que o governo pretende criar e assegurou que elas são necessárias e que precisam ser bem estruturadas.

Outra questão abordada pelo deputado durante seu pronunciamento foi o Programa Mais IDH, do Governo do Estado, que foi criado para melhorar os indicadores sociais nos 30 municípios mais pobres do Maranhão. Marco Aurélio enfatizou que o Governo não vai fazer obra por fazer, e sim trabalhar com frentes de trabalho e planejamento de forma integrada, onde se encontrarão de forma concatenada.

O deputado lembrou também da passagem do governador Flávio Dino em Imperatriz, onde lançou o ‘Programa Mais Asfalto’ com 17 quilômetros e meio de asfalto nas vias principais da cidade, acrescido de uma ação emergencial nos bairros mais afetados por dificuldades de mobilidade urbana. Outro ponto destacado pelo deputado, foi o anúncio da implantação da Central Única de Regulação, que permitirá maior eficiência no atendimento na área da Saúde no Estado, onde pacientes oriundos da rede municipal de saúde não são mais rejeitados na rede estadual e os sistemas trabalham em parceria.

Ainda nesta semana, o parlamentar enviou indicação ao governador do Maranhão, Flávio Dino e ao presidente da CAEMA, Davi Telles, solicitando melhorias no sistema de abastecimento pleno de água em Imperatriz, segunda cidade mais populosa do Estado.

Da tribuna, Marco Aurélio justificou a proposição dizendo que o problema se agrava ainda mais pela falta de investimento necessário, deixando vários bairros sem água. “De tudo que a CAEMA arrecadava em Imperatriz, apenas R$ 16 mil ficava, o resto vinha pra cá e não voltava em forma de investimento. Tanto é que várias vezes deu pane total no abastecimento com problemas de bombas, que foram no solucionados, entretanto, mais de uma dezena de bairros de Imperatriz sofre com a falta d’ água”, revelou.

No seu discurso, o parlamentar também fez questão de citar os bairros mais afetados pelo problema. Entre eles, Vila Fiquene; Parque Alvorada I e II; Parque Santa Lúcia; Jardim São Luís; Parque Amazonas; Vila Nova; Jardim Sumaré; Parque dos Bosques; Vila Palmares; Vilinha; Vila Vitória; Vila Macedo; Vila Chico do Rádio; Parque Anhanguera; Vila João Castelo; Multirão e Ouro verde.

Em seguida, lembrou da sua luta como vereador de Imperatriz, quando ajudou na criação da Comissão ParIamentar de Inquérito da CAEMA, levantando todos os fatores que estavam afetando o abastecimento regular de água naquele município.

Ainda no seu pronunciamento, o deputado adiantou que já manteve previamente uma conversa com o governador e com o presidente da CAEMA para que suas reivindicações fossem atendidas. E acrescentou que acredita na legitimidade do governador para que o problema seja solucionado.

Neste fim de semana, Marco Aurélio estará em Imperatriz e em cidades da região, cumprindo agenda de trabalho e vistoriando obras do governo estadual. Além desses compromissos, uma reunião com setores da educação também está agendada.

Deixe uma resposta