Cansada de esperar, Comunidade de Anajatuba se revolta e interdita estrada do Afoga

Mais confusão em Anajatuba. Desta vez, a população do povoado Mato Grande resolveu interditar a estrada que liga a sede da cidade ao povoado Afoga na manhã deste sábado (10). O motivo é a não conclusão da obra de pavimentação da estrada de um trecho que deveria receber 5 km de asfaltamento, mas que só recebeu 1,5 até hoje. Revoltados com a situação, os moradores interditaram a estrada e cavaram uma vala impedindo o trânsito de veículos e pessoas e prometeram liberá-la só quando o prefeito sumido e mais que enrolado, Helder Aragão (PMDB), der as caras pela cidade a qual “administra”.

Para se ter uma ideia do descaso do prefeito de Anajatuba com o município, em novembro de 2013, há exatos 1 ano e 2 meses, a prefeitura pagou a empresa Construir uma nota no valor de R$ 316.608,00, mas o que se vê hoje é apenas a pavimentação asfáltica de 1k, e aliado a isso, existe somente um lado da estrada que foi asfaltado. Um verdadeiro absurdo.

A Construtora Construir, responsável pela “obra” em Anajatuba, é uma das empresas relacionadas no esquema de desvio de recursos públicos por meio de notas frias denunciada em matéria no programa Fantástico da TV Globo, e investigada pela CGU e MPE.

Mas o que esperar de um prefeito que entra até com habeas corpus na justiça para tentar parar investigações contra sua pessoa? O que esperar de um prefeito que abandona sua cidade, some sem dar explicações, é denunciado nacionalmente e ainda fica rindo da população? O que esperar de um gestor que tem coragem de fraudar o censo escolar do seu município ? Que realiza atendimentos médicos inexistentes? Realmente, sem comentários.

População interdita estrada em Anajatuba

Nota de pagamento que a empresa Construir recebeu pela realização da “obra”


 

 

Deixe uma resposta