Boi da Lua realiza live de batizado nesta quarta-feira (23)

O Boi da Lua, sotaque de Orquestra, realiza nesta quarta-feira (23), a partir das 19h, em suas redes sociais (Instagram e Facebook), o batizado da brincadeira.

Segundo o presidente, Washington Coelho, a live promete levar aos lares a alegria do São João. “Estamos na expectativa de nosso batizado. Faremos uma live com toda segurança aos maranhenses. Convido a todos que participe conosco desse momento tão especial pelas nossas redes sociais”, disse.

HISTÓRIA DO BOI DA LUA

O grupo iniciou suas atividades culturais em 1993, quando fundado por jovens talentos do bairro com a necessidade de resgatar e fortalecer as manifestações artísticas no tradicional bairro do João Paulo.

Fundado por amantes da nossa cultura, o grupo hoje se firma como um dos mais organizados bumba-meu-boi, trazendo em seu conjunto um número significativo de brincantes e simpatizantes, onde se vale ressaltar que em sua maioria são moradores do bairro do João Paulo. As atividades promovidas pela instituição por serem diversificadas abrangem crianças, jovens, adultos e idosos do João Paulo e comunidades vizinhas.

HOMENAGEM

Durante seus 27 anos, o Boi da Lua já foi homenageado por participação em apresentações culturais nos diversos arraiais públicos e privados, na festa de São Marçal, em instituições privadas, em espetáculos, Exposição no Odilo Costa Filho, no Festival de Fanfarras, no Programa Mais Você da Ana Maria Braga – Rede Globo de Televisão.

 PREMIAÇÃO

Premiado dois anos consecutivos como o Melhor CD de Bumba-meu-Boi (2012 e 2013) promovido pela Rádio Universidade FM. Participou do Festival Internacional de Cultura (2015). Todas as homenagens estão registradas na forma de troféus, placas e atestados que formam a galeria de Prêmios do Boi da Lua.

Deixe uma resposta