Audiência pública discute plano de combate a enchentes em Presidente Dutra

O Governo do Estado do Maranhão está promovendo um estudo inédito para elaboração do Plano Diretor da Bacia Hidrográfica do Mearim, que inclui audiências públicas em seis cidades do Estado, nos meses de Novembro (Grajaú, Buriticupu e Santa Inês) e Dezembro (Presidente Dutra, Trizidela do Vale e Vitória do Mearim). As audiências visam ouvir a população e obter detalhes e informações relevantes para a criação do Plano, que busca controlar as enchentes, enxurradas e erosões nas cidades abrangidas.

A cidade de Presidente Dutra é a próxima a receber a Audiência Pública regional, que será realizada no dia 01 de Dezembro, as 8h30, no Auditório Vinícius Torres – Edíficio Iracema.

O trabalho abrange 83 cidades maranhenses, onde vivem 2 milhões de pessoas, cerca de 32% da população estadual, e uma área de aproximadamente 99 mil km². Desses 83 municípios, 75 possuem registros de enchentes entre os anos de 1985 e 2014. A coordenação do trabalho é feita pela Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, com recursos federais. Nesta audiência de Presidente Dutra, participam os municípios de Dom Pedro, São José dos Basílios, Joselândia, Esperantinópolis, São Roberto, São Raimundo do Doca Bezerra, Santa Filomena do Maranhão, Tuntum, Capinzal do Norte e Poção de Pedras.

 

Deixe uma resposta