ATENÇÃO: IFMA abre vagas para cursos técnicos de nível médio

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) está ofertando 6.640 vagas que serão destinadas aos cursos técnicos de nível médio. As vagas serão ofertadas para ingresso nas modalidades Integrada, Concomitante e Subsequente. O prazo para solicitação de isenção começou nesta segunda-feira (20) e vai até o dia 3 de setembro. Já as inscrições regulares, ocorrem de 5 de setembro até 5 de outubro.

Para concorrer as vagas da modalidade Integrada o estudante precisa está concluindo no ano de 2018 a oitava ou nona série do Ensino Fundamental. Os estudantes que estão cursando neste ano a primeira ou segunda série do Ensino Médio podem concorrer as vagas que estão destinadas a modalidade Concomitante e os candidatos que já concluíram ou estão concluindo em 2018 o Ensino Médio podem concorrer as vagas da modalidade Subsequente.

Em cada curso, 50% das vagas serão destinadas aos candidatos de escola pública. Dessas vagas, metade serão reservadas aos candidatos com renda familiar bruta igual ou inferior a um salário mínimo e meio per capita e a outra metade será reservada aos candidatos com renda familiar bruta superior a um salário mínimo e meio per capita.

As 6.640 vagas estarão disponíveis nas 29 unidades do IFMA que estão distribuídos em 27 municípios maranhenses.

Uma resposta para ATENÇÃO: IFMA abre vagas para cursos técnicos de nível médio

  1. Daniel da Cruz Santos Junior diz:

    Com certeza, oportunidade seja ela qual for, deve ser agarrada e ter muita dedicação.

Deixe uma resposta