Assembleia em Ação levará atuação legislativa ao interior do Maranhão

Assembleia em Ação levará atuação legislativa ao interior do MaranhãoO Plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) aprovou, na sessão desta quinta-feira (5), o Projeto de Resolução Legislativa 102/2019, de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre a criação do programa “Assembleia em Ação” no âmbito do Poder Legislativo. O objetivo é promover a troca de conhecimentos e experiências entre a Alema, em suas diferentes áreas de atuação, com as Câmaras de Vereadores dos quatro cantos do Maranhão.

A primeira edição acontecerá no dia 13 de setembro, em Balsas, e contará com a presença de vereadores e prefeitos de vários municípios da região. Segundo o presidente da Alema, deputado Othelino Neto (PCdoB), o programa pretende levar o Legislativo estadual ao interior do Maranhão, uma vez que, em muitos municípios, as pessoas ainda têm pouco conhecimento sobre aquilo que é produzido na Assembleia Legislativa.

“Nós percebemos que muita gente não conhece bem a finalidade do Poder Legislativo estadual. Então, esse programa tem por objetivo fazer com que a Assembleia chegue a todo o Maranhão, não só através dos veículos de comunicação, mas pela presença dos deputados ouvindo a população e os agentes políticos locais. Pretendemos fazer com que a Assembleia chegue a todos os 217 municípios do Maranhão”, afirmou.

Othelino informou que serão realizadas algumas edições este ano, com continuidade, também, nos anos seguintes. “É um programa permanente, que tem o objetivo de fazer com que todos tenham bastante conhecimento do potencial do Poder Legislativo para melhorar a vida das pessoas”, concluiu.

Deixe uma resposta