Ariston Ribeiro é efetivado na Assembleia com renúncia de Marcelo Tavares

O deputado estadual Marcelo Tavares (PSB) renunciou ao mandato, nesta quinta-feira (2), para assumir o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA). Durante a sessão plenária, o presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB), leu o texto do pedido de renúncia e, em seguida, comunicou ao Plenário que Ariston Ribeiro de Sousa (Avante), segundo suplente da coligação “Todos pelo Maranhão 3”, será efetivado no mandato, em razão da renúncia de Tavares.

Ariston não precisou fazer o juramento de praxe porque havia feito na sessão do dia 26 de fevereiro de 2019, quando tomou posse como suplente com o afastamento do deputado Márcio Honaiser (PDT), nomeado para o cargo de secretário de Estado do Desenvolvimento Social.

“Ele já estava no exercício do mandato e, agora, se efetiva. Sem dúvida, continuará exercendo o mandato com a dedicação de sempre. E faço votos que obtenha êxito na reeleição e continue ajudando a população maranhense”, declarou Othelino Neto.

Após as palavras do presidente da Casa, o deputado Ariston Ribeiro proferiu discurso na tribuna, agradecendo aos eleitores e líderes políticos que o apoiaram na campanha. “Minha gratidão a todos que contribuíram para que eu chegasse até aqui. Garanto que representarei não apenas os mais de 31 mil eleitores que me elegeram, mas todos os maranhenses. O nosso mandato continuará em função de todos”, disse o deputado.

Perfil

Ariston Ribeiro de Sousa é empresário, tem 56 anos e é natural de Pastos Bons (MA). Ex-vice-prefeito de Santa Rita, ele conquistou a segunda suplência de deputado estadual da coligação “Todos pelo Maranhão 3”, formada por nove partidos: PDT, PCdoB, PSB, PRB, PR, DEM, PP, PTC e Avante, obtendo 31.314 votos.

Deixe uma resposta