Ainda sobre o sucesso do Carnaval de São Luís 2018

O Carnaval 2018 já passou, mas, de tão positivo que foi, ainda é válido falar. Por onde a gente anda, é boca geral: O Carnaval de São Luís 2018 foi um verdadeiro sucesso de público, alegria e segurança.  A qualidade do festejo carnavalesco foi unanimidade. Com atrações pra ninguém botar defeito, o Carnaval de Todos agradou a todos, da criança, ao adulto.

Além do circuito Beira Mar, a programação oficial do Carnaval de Todos do Governo do Maranhão aconteceu no Circuito Madre Deus, na Praça da Lagoa e Espigão Costeiro (programação infantil), e no interior do estado, presente em dezenas de municípios que foram apoiados por meio de convênios celebrados entre a Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur) e as prefeituras.

O Carnaval de Todos agradou maranhenses e turistas que acompanharam, durante os três dias de folia no circuito, o Bloco do Lamparina com a participação de grandes nomes da música como os paraenses Pinduca e Gaby Amarantos (domingo), Bloco Bota Pra Moer com o Grupo Criolina e a participação da cantora Elza Soares (segunda-feira), o Bloco Flávia Bittencourt e convidados como a cantora Maria Gadú e o Bloco Argumento, com Péricles e Fundo de Quintal (Terça-feira).

Bastante contente, o Governador Flávio Dino disse que foi o maior em décadas. “Ano passado estreamos o novo modelo, que se consolidou neste ano. E 2019 será ainda melhor”, disse Flávio, referindo-se aos novos circuitos, inclusive o Joãosinho Trinta, na Beira Mar, que se tornou a sensação desta edição.

Ainda de acordo com Dino, é uma grande conquista para os maranhenses uma folia bonita como esta, segura para a família e que fornece oportunidade de renda aos trabalhadores informais. O circuito Beira-Mar, denominado de Joãozinho Trinta, veio para ficar.

Para que o público presente durante os dias de evento tivesse conforto e segurança, o policiamento foi reforçado com a presença de centenas de policiais militares destacados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) para o período festivo. Os agentes de segurança realizaram o policiamento ostensivo nas ruas e nos pontos oficiais do evento.

Os militares se concentraram nos circuitos e áreas estratégicas, no entorno dos pontos da festa, realizando rondas, abordagens e fiscalizações. Houve um planejamento envolvendo todas as equipes da Polícia Militar com acompanhamento da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), que organizou a festividade.

Para o secretário de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), Diego Galdino, o Carnaval de Todos 2018 mostrou que é possível sempre inovar, atraindo para as ruas milhares de pessoas, com segurança, e fazer uma festa com a riqueza da tradição e da diversidade cultural. Segundo Galdino, é muito gratificante realizar mais um Carnaval de Todos para a população maranhense, levando muita alegria e segurança.

“O Carnaval de Todos foi pensado de maneira minuciosa para que turistas e maranhenses brincassem de maneira segura, barata, com qualidade e movimentar a economia criativa. Essa festa foi pensada no povo e para o povo, pois temos esta preocupação de realizarmos um carnaval que os maranhenses merecem”, ressaltou o secretário da Sectur.

Foram cinco dias de muita diversão que fizeram a alegria dos foliões. Para que o público estivesse preparado em brincar durante o período carnavalesco, o Governo do Maranhão também realizou o Pré-Carnaval de Todos, em parceria com a Prefeitura de São Luís, com mobilizações de vários órgãos e secretarias ligadas a cultura, turismo, saúde e segurança, e com apoio cultural do Grupo Mateus.

Uma resposta para Ainda sobre o sucesso do Carnaval de São Luís 2018

  1. Angelo diz:

    Foi memorável o carnaval de São Luís.

Deixe uma resposta