Agenda positiva: Ao lado de Sarney Filho, Júnior Verde se reúne com motoristas e conselheiros tutelares

O deputado estadual Júnior Verde (PRB), ao lado do pré-candidato a senador, deputado federal Sarney Filho (PV) se reuniu esta semana, com motoristas de Transporte Complementar da Grande ilha de São Luís, para discutir demandas de melhorias para a categoria.

Durante o encontro, os trabalhadores expuseram a situação do setor, pediram empenho do parlamentar federal para ajudar a melhorar as condições de trabalho e ofereceram apoio Sarney Filho, reafirmando o compromisso que já declararam com a reeleição de Júnior Verde.

“O deputado Júnior Verde tem o apoio massivo da nossa categoria, pois foi o único que deu um olhar especial às nossas reivindicações, e sempre batalhou para que os nossos direitos fossem atendidos”, afirmou o Bruno Louzeiro, que faz parte da diretoria dos Transportes Complementares.

Júnior Verde foi autor da Lei 021/15, junto com o deputado estadual Max Barros, que regulamentou o transporte alternativo no Maranhão. Também teve papel fundamental no Projeto de Lei aprovado na Assembleia legislativa que aumentou a vida útil dos veículos.

Conselheiros Tutelares

O deputado estadual Júnior Verde (PRB) intermediou uma conversa nesta quinta-feira, 03, entre o candidato a senador pelo Maranhão, deputado federal Sarney Filho (PV), e líderes dos Conselhos Tutelares de todo o Estado. Na pauta, reivindicações para fortalecer o trabalho da categoria, que já obteve avanços em diversas frentes por intermédio e atuação do parlamentar estadual.

Durante o encontro, Júnior Verde apresentou a Sarney Filho um apanhado geral acerca das lutas dos conselheiros e as conquistas dos Conselhos Tutelares, como a criação da Escola de Conselhos na estrutura do Governo do Estado; a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que alterou a Constituição Estadual determinando a criação de uma unidade do Conselho nas cidades maranhenses com mais de 100 mil habitantes; o apoio a todos os eventos de qualificação; além de outros benefícios em favor da categoria.

O parlamentar federal se comprometeu, desde já, a buscar formas de trazer investimentos que possibilitem melhorias na estrutura física dos Conselhos e contribuam para o fortalecimento da instituição que atua na defesa das crianças e adolescentes.

Em setembro do ano passado, Júnior Verde esteve em Brasília, acompanhado do deputado federal Cleber Verde (PRB), em reunião com a Ministra de Direitos Humanos da Presidência da República, Luislinda Valois, em busca de incentivo do Governo Federal. Os parlamentares solicitaram a equipagem dos Conselhos Tutelares dos municípios do Maranhão que ainda não foram contemplados com o kit composto por 01 veículo, 05 computadores, 01 geladeira e 01 impressora multifuncional.

“Precisamos proteger as nossas crianças e adolescentes, e vamos continuar nesta luta justa e legítima, agora com o apoio de mais um parlamentar da nossa bancada federal maranhense”, disse Júnior Verde.

Deixe uma resposta