Wellington: O deputado onipresente!

well3Sempre valorizando as discussões em prol dos direitos humanos, o deputado Wellington do Curso (PPS) participou, na última sexta-feira (3), do Seminário sobre Rede Legislativa de Rádio e TV digital no interior do Brasil, promovido pela Câmara dos Deputados, em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão.

O evento, que visa divulgar as ações  legislativas aos cidadãos e orientar as assembleias estaduais e as câmaras municipais sobre a criação das suas próprias emissoras de rádio e TV, aconteceu no auditório Neiva Moreira, da Casa Parlamentar.

Para Wellington, que sempre valorizou a Comunicação e já apresentou proposições em defesa dos profissionais da área, ela é  indispensável em todas as situações e ações, além de ser o instrumento formador de opiniões da sociedade.

“A comunicação é uma das mais importantes necessidades humanas, depois da sobrevivência física. O homem é um ser social e necessita da comunicação para o seu desenvolvimento social e intelectual. É através das informações que formamos gradualmente as opiniões, conceitos e juízos que nortearão nossa vida, sem os quais seria impossível a convivência. Nós, principalmente enquanto parlamentares, representando a voz do povo, nos comunicamos para sermos reconhecidos e aceitos pelo que somos e pelo que temos a apresentar. Nós somos do tamanho da comunicação que conseguimos estabelecer no meio em que vivemos, seja socialmente ou profissionalmente”, enfatizou o parlamentar que, na oportunidade, parabenizou os profissionais de comunicação da Assembleia Legislativa pelo trabalho que vêm desenvolvendo.

PALESTRA NA CRUZ VERMELHA

Já no sábado (05), o deputado ministrou uma palestra  para os estudantes voluntários da primeira edição da Operação Cruz Vermelha Viva. Estiveram presentes acadêmicos de Medicina, Direito, Odontologia, Biologia, Serviço Social, Psicologia, Nutrição, dentre outros, além de membros da Cruz Vermelha do Brasil e o presidente da Cruz Vermelha Brasileira-Rio de Janeiro, o sr. Luís Sampaio.

cruz vermelhaA Operação Cruz Vermelha Viva é um “Programa” vinculado à Cruz Vermelha Brasileira-Rio de Janeiro e realiza o treinamento de jovens acadêmicos e voluntários, a fim de que possam interagir e participar de ações sociais em diversas regiões do país. No Maranhão, houve um total de 150 acadêmicos inscritos.

De acordo com o parlamentar, que sempre é requisitado para proferir palestras pelo Estado, a sociedade vive em um cenário embasado no individualismo, no egocentrismo. O homem está cada vez mais direcionado a um universo limitado a si próprio, ignorando assim as minorias, as pessoas mais carentes.

“Sou de origem humilde e sei quão árdua é a vida de quem já nasce marginalizado, à beira dos direitos fundamentais, não tendo sequer o acesso pleno à educação e à saúde. Por isso, rotineiramente tenho pautado minhas ações na Assembleia Legislativa em uma visão mais humana. Uma visão que não aceita o descaso público e almeja à concretude dos direitos elementares. Não podemos tratar as pessoas como coisas. Não podemos ignorar as dores alheias. Não, não podemos desprezar as problemáticas quando podemos fazer algo para atenuá-las. Não podemos mudar o mundo, mas podemos tentar melhorá-lo. Por isso, ressalto a minha admiração à Cruz Vermelha e parabenizo a todos vocês, jovens estudantes, que estão imersos em uma sensibilidade que os permite ir além”, finalizou o deputado.

E assim Wellington segue, sempre participando de debates de interesse da população e dando sua contribuição como parlamentar, diga-se de passagem, mais que atuante!

Deixe uma resposta