Foi exibida na noite desta quinta-feira (12), na segunda edição do Jornal da Mirante, uma entrevista exclusiva com a mulher que diz ter sido estuprada, quando ainda era criança, pelo vereador de São Luís, Domingos Paz (foto). O caso foi denunciado à polícia em dezembro do ano passado, onde o parlamentar foi denunciado por três mulheres por crime de assédio sexual e estupro de vulneráveis.
Esta foi a primeira vez que a vítima, de 29 anos, falou sobre o caso publicamente. Ela decidiu falar à imprensa após a decisão do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), que trancou o inquérito que investigava o vereador pelo suposto crime de atentado ao pudor.
Os abusos aconteceram cerca de 16 anos atrás. A vítima chegou a casa do vereador quando tinha 12 anos para trabalhar como babá, ajudando a então esposa de Domingos Paz a cuidar do filho do casal.
Veja os vídeos abaixo, na íntegra, com a entrevista exclusiva concedida à TV Mirante:
O que diz o vereador
Em nota, a defesa do vereador Domingos Paz disse que não existe inquéritos contra o parlamentar e que a única denúncia, segundo a defesa, foi cessada pelo Tribunal de Justiça do Maranhão.
Entretanto, apesar do que dizem os advogados, há sim outras três denúncias e investigações contra Domingos Paz. Uma por assédio, outra por exploração sexual de menor e uma terceira, em que o suposto crime ainda não foi tipificado pela polícia.
Com informações do G1 Maranhão




