O Vereador Sá Marques (PHS), participou na noite da última terça-feira (14), da palestra sobre a Reforma da Previdência, proferida pelo ex-ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas. O evento foi uma iniciativa do vereador Honorato Fernandes (PT) que teve como foco, propor uma ampla discussão sobre o tema com opiniões contra e a favor, esclarecendo pontos cruciais a respeito.
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/16, criticada pelos opositores, estabelece, entre outras coisas, a idade mínima de 65 anos e pelo menos 25 anos de contribuição para que o trabalhador possa se aposentar. Além disso, propõe uma revisão de regras para pensões, regras específicas para policiais, bombeiros e militares, etc.
Para o vereador Prof. Sá Marques, todo esse processo proposto pelo atual Governo Federal tem como único penalizado o trabalhador brasileiro, seguindo assim a cultura de excluir de qualquer dano financeiro as grandes empresas detentoras de grandes capitais, que continuam usurpando as riquezas do país de forma criminosa e com consentimento do governo brasileiro.
“É necessária a realização de uma ampla reforma na previdência, onde essa discussão possa englobar as grandes empresas isentas do recolhimento da seguridade, mecanismos de cobrança dos inadimplentes, dentre outros entraves que acabam engrossando o discurso da falência da previdência social no Brasil”, finalizou o vereador.





