O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão ( TRE-MA) começou a julgar na tarde desta quarta-feira (02), as candidaturas que estão em sub-judice, ou seja , casos ou processos que ainda estão sendo julgados ou aguardando por uma decisão do juiz ou corte.
Durante a sessão, os desembargadores começaram a julgar cerca de dez processos de candidatos a Prefeitos e Vereadores.
Dentre os processos que começaram a ser julgados, está o do atual prefeito de Lago Verde, Alex Almeida, que, até semana passada , aparecia inelegível por conta de irregularidades em sua gestão. Na sessão de hoje , formou-se maioria pela inelegibilidade de Alex Almeida, porém, o juiz Tarcísio Araújo pediu vistas do processo, adiando a conclusão do julgamento para depois das eleições , dia 09 de Outubro.
No município de Bacabal, acontece situação semelhante. O julgamento do caso do candidato a Prefeito Marcos Miranda, que também está com sua candidatura sub-judice por conta de condenações em diversos processos, também foi adiado para depois das eleições, pois um desembargador pediu vistas do processo.
Já em São João do Sóter, a candidata a Prefeita Luiza Moura conseguiu, por unanimidade, a confirmação definitiva do seu registro de candidatura.




