Todo cuidado é pouco: 337 presos passarão o feriado “livres, leves e soltos”!

Mais um feriado chegando, e com ele, uma notícia nada agradável. Simplesmente, 337 presos passarão o feriadão soltinhos nas ruas, beneficiados pela saída temporária do Dia das Crianças. A informação foi confirmada pela Corregedoria Geral de Justiça.

De acordo com o documento, a saída começa nesta sexta-feira (9) e o retorno está previsto para o dia 15 de outubro. Sim, apenas previsto, pois nessas datas, os detentos aproveitam para “meter o bicho” na cidade e simplesmente desaparecer, ou seja, a maioria não volta para a cadeia. Pior para nós, cidadãos de bem, que já convivemos com o medo diariamente com os bandidos que vivem soltos, e imagine agora, com mais uma carrada deles soltinhos, soltinhos. Absurdo!

Ainda sobre a saída temporária, os dirigentes dos estabelecimentos prisionais do Maranhão deverão comunicar à Justiça sobre o retorno ou não dos internos. A medida preenche os requisitos dos artigos 122 e 123 da Lei de Execuções Penais (LEP).

O documento expedido ressalta que os contemplados devem obedecer às seguintes regras: não se ausentar do Maranhão; não ingerir bebidas alcoólicas, se recolher até as 20h; não portar armas; não freqüentar bares, festas e similares.

Os beneficiados devem atender a requisitos como bom comportamento e cumprimento mínimo de um sexto da pena.

 

Deixe uma resposta