O empresário Lucas Porto, acusado de assassinar a filha do ex deputado estadual Sarney Neto e sobrinha-neta de José Sarney, a jovem Mariana Costa, de 33 anos, na noite deste domingo (13), Ele foi autuado em flagrante, e após ser submetido a exames toxicológicos, foi encaminhado para o Centro de Triagem (Pedrinhas). De acordo com a Polícia Civil, Mariana foi estrangulada por asfixia. Lucas era cunhado de Mariana, casado com sua irmã, Carol.
O fato aconteceu no apartamento da vítima, que fica no 9º andar do condomínio Garden Park na São Luís Rei de França(turu). Imagens das câmeras de segurança mostram que Lucas esteve duas vezes no prédio. Na primeira vez, deixou as filhas de Mariana. Na segunda, subiu, passou cerca de 40 minutos no apartamento dela, e saiu de lá apressadamente, não pelo elevador, mas pelas escadas do prédio. Ao ser autuado em flagrante, Lucas apresentava escoriações nos braços.
Ainda de acordo com as informações, as duas filhas do casal, uma de 9 e outra de 11 anos, que encontraram a mãe desacordada na cama. Mariana ainda foi levada para o hospital, mas não resistiu e faleceu pouco tempo depois.
Velório
A família de Mariana Costa informa que o velório está sendo realizado na Igreja Batista do Olho D’agua. O sepultamento ocorrerá às 16h, no Cemitério Parque da Saudade, no Vinhais.





