Dando continuidade a série de análises do Blog da Cristiana França, sobre os deputados- candidatos nas eleições municipais de 2016, hoje vou falar dos deputados Roberto Costa e Francisco Sousa Dias Neto. Deputados de segundo e primeiro mandato, respectivamente, Costa e Sousa Neto tem algo em comum: Sempre militaram juntos, foram do mesmo partido por muitos anos, tendo até o deputado Sousa Neto, ajudado bastante (principalmente financeiramente) as inúmeras campanhas as quais Costa participou e não levou. Mas, sem delongas, vamos lá!
Roberto Costa- José Roberto Costa Santos (PMDB), é administrador de empresas e está atualmente em seu segundo mandato. “Filho postiço” do senador João Alberto, já trabalhou como Assessor Parlamentar na Assembleia, e no Senado Federal. Em 2009, foi também secretário de Estado de Esporte e Juventude no Governo Roseana. Em 2010, depois de anos de luta, conseguiu eleger-se deputado estadual pela primeira vez, reelegendo-se em 2014. Mas hoje, os voos que o deputado pretende alçar são outros. Costa pretende disputar a eleição para prefeito de Bacabal, cidade do coração do senador João Alberto. Devido a desastrosa gestão do atual prefeito, Zé Alberto, não é nada difícil do peemedebista levar essa. Lembrando que Costa já foi aliado do prefeito, mas hoje, é opositor ferrenho. É ver para crer!
PS: Caso Costa vença as eleições municipais em Bacabal, seu suplente será o ex deputado Camilo Figueiredo, que obteve 25.815 votos na eleição passada.
Sousa Neto- Piauiense, o jovem Sousa Neto é formado em Administração. Logo após a ida de Roberto para a Assembleia, Sousa Neto foi nomeado secretário de Esporte e Juventude do Estado, cargo que ocupou entre 2010 e 2011. Já em 2014, foi candidato a uma vaga na Assembleia, e acabou ganhando a eleição, com 48.092 votos. Na juventude, seu apelido era Taffarel (pela semelhança dele com o eterno goleiro da Seleção Brasileira). Sousa é o tipo de pessoa que todo mundo gosta. Bem apresentado, simpático, educado, inteligente, apaziguador, prestativo, e é um dos nomes que também aparecem na lista dos prováveis candidatos à Prefeitura de Santa Inês, seu principal reduto eleitoral. Caso Sousa Neto realmente saia para disputar as eleições municipais, quem assume no seu lugar é o vereador de Caxias, Fábio Gentil.







Uma resposta para: Sobre os deputados- candidatos Roberto Costa e Sousa Neto