Seplan orienta gestores sobre o encerramento do exercício financeiro de 2016

A Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento (Seplan), promoveu, na tarde desta quarta-feira (16), um encontro com os gestores financeiros e responsáveis pela contabilidade de todos os órgãos estaduais. O objetivo foi orientá-los sobre a importância do cumprimento de prazos, cronogramas, pagamentos, procedimentos necessários a um encerramento do exercício com maior qualidade e responsabilidade. A reunião aconteceu no auditório da Casa Civil e contou com um grande número de servidores.

reuniaocontadoria

De acordo com Rodrigo Vasconcelos, Gestor das Unidades do Tesouro e Contabilidade da Seplan, com o fim do ano se aproximando, é de extrema importância que os gestores se atentem principalmente para os prazos, para que o Estado possa fazer o encerramento do exercício de 2016 da melhor forma possível.

“A reunião teve o objetivo de esclarecer alguns procedimentos quanto a prestação de contas, restos a pagar, balanços, encerramento contábil de 2016, abertura do sistema para 2017, dentre outras situações de cunho procedimental e dar uma melhor qualidade e transparência as informações que irão compor o balanço geral do Estado”, explicou o gestor.

dsc08418

Participaram da reunião, também, a superintendente de contabilidade do Estado, Tânia Gonçalves, Isabella Queiroz, da Assessoria de Contabilidade, e Maria José Bittencourt, da Supervisão de Registro, Controle e Acompanhamento.

Presente no evento, o 1° Tenente e gestor financeiro do 16° Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, Rodrigo Paiva, elogiou a iniciativa e disse que a reunião foi muito esclarecedora. “A reunião serviu para tirar dúvidas a respeito do decreto 32.290/16, que dispõe normas orçamentárias para o encerramento do exercício financeiro do ano corrente, de modo a facilitar as unidades orçamentárias do Estado a concluírem de forma tempestiva a sua gestão financeira”, ressaltou.

Deixe uma resposta