Após denúncia do blog, a secretária de saúde do município de São Vicente de Férrer, Linda Araújo, entrou em contato com o Blog da Cristiana França, para explicar a atual situação da cidade.
De acordo com a secretária, o município passa por dificuldades, como em todo o País, mas que, quanto aos salários atrasados, já houve um acordo com todos os funcionários, e que até dezembro, a Prefeitura estará em dia com o funcionalismo público.
Já sobre a falta de medicamentos, a secretária disse que o dinheiro que a farmácia básica recebe “não dá pra nada”, e que, diante disso, a secretaria faz o possível para sanar todas as demandas da cidade. Quanto aos aparelhos, Linda Araújo garantiu que estão todos funcionando.
A secretária também explicou o motivo pelo qual o paciente do Hospital Augustinho dos Santos Jacintho, que aparece na foto da postagem deste blog, “O descaso na saúde em São Vicente de Férrer”, (reveja aqui). Segundo ela, o paciente estava no chão, em cima do colchão, pois o mesmo foi deixado no hospital e estava sem acompanhante, se debatendo muito, e, diante disso, a equipe do hospital resolveu colocá-lo no chão, para ele não cair e piorar sua situação, até a medicação fazer efeito. Os colchões que aparecem na foto, velhos e rasgados, segundo a secretária, já estão sendo substituídos.





Resposta para: Secretária de saúde de São Vicente de Férrer responde ao blog…