Os Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná, foram os grandes “responsáveis” pela maioria dos votos favoráveis ao prosseguimento do processo de Impeachment da presidente Dilma, ocorrido neste domingo (17). Ao todo, foram 367 votos a favor, 137 contra, 7 abstenções e duas ausências.
Em termos absolutos, os estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná foram os que registraram o maior número de votos favoráveis ao impeachment da presidente. Os baianos, por outro lado, foram os que mais votaram contra o processo (22 contra e 15 favoráveis).
Já nos Estados de Rondônia e Amazonas, 100% dos deputados votaram contra a presidente, sendo oito votos de cada Estado, totalizando dezesseis votos favoráveis ao Impeachment. O percentual também foi alto em Goiás (94% a favor, 6% contra), em Roraima, no Distrito Federal e no Rio Grande do Norte (com 88% dos parlamentares votando a favor e 13% votando contra).
A maior parte dos deputados da Bahia, Amapá e Ceará, saiu em defesa de Dilma. Já no Piauí e Maranhão, a votação ficou dividida.
São Paulo: 57 a favor e 13 contra
Minas Gerais: 41 a favor e 12 contra
Rio de Janeiro: 34 votos a favor e 11 contra
Paraná: 26 votos a favor e 4 contra




