São Luís: 41 acusados passarão pelo Júri popular neste mês de Julho

Quarenta e um acusados de homicídio e tentativa de homicídio serão levados a julgamento em São Luís no mês de julho. As sessões de júri popular que começaram nessa quinta-feira (02) vão até o dia 30, nas quatro varas do Tribunal do Júri, no Fórum desembargador Sarney Costa (Calhau). Os salões das sessões de julgamento funcionam no primeiro andar do fórum.

Nesta segunda-feira (06), sentarão no banco dos réus, no 2º Tribunal do Júri, Samuel Rosa da Silva e Ramon Ronney Lemos (dia 06). Serão julgados este mês também pelos jurados da 2ª Vara do Júri, João Garcia Santos e Ronald Ribeiro Conceição (08), Diego França (10), Marcos Alex Serra Lisboa (14), Ronaldo Maia Amorim (16), Maycon Meneses Fontes (20), José Luís Gomes Gonçalves (22) e Feliciano Costa Penha Filho (24).

Já a 1ª Vara do Júri iniciará suas sessões no dia 15 de julho, com o julgamento de Arnaldo Borges dos Santos Aroucha. Serão julgados ainda Firmino Alerson Sousa Mendes (17), Mayara Pereira Dias (22) e Manoel de Jesus Saraiva Nunes (30).

Na 3ª Vara ocorrerão os júris de Fábio Raili dos Santos (07), Adeilson Costa Medeiros e Francinaldo Lima Medeiros (09); Christiano de Jesus Froes Diniz (14); Jairo Nunes do Nascimento (16); Claudeci Rocha (21); Railson Pimenta da Rocha, Jesse do Vale Sampaio, Evaldo Amorim de Oliveira, Luciano Wagner Lima do Vale e Jimmy Ivanhoé do Vale Sampaio (23); Luis Pablo Penha Almeida e Alysson José Borges Araújo (30).

Serão julgados na 4ª Vara este mês Roseany Ferreira da Conceição (07); Luís Fernando de Jesus (09); Erick Campos Correia e Rogério Silva de Almeida (14); Bernardo Ferreira Machado Filho (15); Raimundo Nonato Alcântara Ferreira (16); Raone Wardell Vale Ribeiro (21); Jadson da Silva Araújo (22); Djalma Aguiar da Silva e Tomaz Maciel dos Santos (23); Claudinaldo da Silva Santos (29); e Fernando Pereira Launé (30).

Nas primeiras sessões de júri popular do mês de julho, dia 02, realizadas no 2º e 4º Tribunal do Júri, os jurados absolveram Celso dos Anjos Belfort, acusado da morte de Florinaldo Cantanhede França, ocorrida em agosto de 2004; e desclassificaram para homicídio culposo o crime praticado pelo soldado da Policia Militar, Anderson Leandro Rodrigues Viana, que atropelou e matou duas pessoas no calçadão da praia Ponta d´Areia, no dia 21 de setembro de 2012. O Conselho de Sentença absolveu o militar do crime contra Elton Anderson Cantanhede Araújo e condenaram em relação à morte de Ivone Costa Cantanhede, reconhecendo que a conduta do acusado decorreu de culpa, consistente em imprudência, pelo fato de dirigir veículo com excesso de velocidade.

Deixe uma resposta