Reviravolta nas eleições 2014: TSE valida votos de Deoclides Macedo; Tchau para Alberto Filho

Uma reviravolta aconteceu nesta terça-feira (23) nas eleições 2014 do Maranhão. Trata-se da decisão do ministro do TSE, Dias Toffoli, em validar os quase 60 mil votos conquistados pelo ex prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo, que concorreu ao cargo de deputado federal pelo PDT. Macedo teve a candidatura “indeferida com recurso” após ter as contas referentes à gestão municipal de 2005 rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Nesse novo cenário, o deputado federal Alberto Filho, que conseguiu garantir a (re)eleição nos 45 do segundo tempo e é filho do prefeito desgastado de Bacabal, Zé Alberto, perde a vaga. Ainda cabe recurso a decisão.

Com a decisão de Toffoli, a coligação “Todos Pelo Maranhão 2” (PDT, PTC e PROS) tem direito a mais uma vaga na bancada federal. Além de Weverton Rocha (PDT), Julião Amin (PDT) poderá tomar posse como deputado federal e, Deoclides Macedo, como primeiro suplente.

Amin obteve 64.896 votos nas eleições do dia 5 de outubro e não foi eleito. Em novembro, ele foi anunciado como secretário do Trabalho do governo Flávio Dino (PC do B) e diplomado como primeiro suplente em cerimônia realizada no último dia 19 de dezembro. Informações dão conta de que o pedetista vai abrir mão do mandato e assumir mesmo a secretaria do trabalho.  Dessa forma, Deoclides Macedo será o mais novo deputado federal do Maranhão, aumentando a bancada de apoio ao governador eleito, Flávio Dino.

*A titular do blog pede desculpas a vocês,queridos leitores! Por problemas técnicos (leia-se provedor de internet), ontem fiquei impossibilitada de dar continuidade as atualizações das notícias aqui no blog. Mas já está tudo resolvido!

Deixe uma resposta