Quem precisa do apoio de Eliziane Gama?

eliziane-gama1É impressionante como a deputada federal Eliziane Gama conseguiu se enterrar de vez na política maranhense. Com pífios 32.500 votos nestas eleições municipais 2016, ficando em quarto lugar, com 6,10% das intenções de voto, eleições estas tão aguardadas pela deputada desde 2012, quando se lançou pela primeira vez para o cargo de Prefeita de São Luís, onde obteve exatos 70.582 votos de confiança dos ludovicenses, ficando em terceiro lugar, e que neste ano, nem de longe chegou perto desses números, Eliziane vai terminar o ano de 2016 de um jeito bem amargo.

Não se sabe ao certo o fator determinante para a sua derrocada, mas podemos listar vários, onde a parlamentar pisou na bola, falou, mentiu, desmentiu, se contradisse, ficando desacreditada não só perante a classe política, mas como pela própria população, que viu o fenômeno Eliziane de 2012, despencar até se esfacelar no chão, agora neste ano de 2016.

Alguns dizem que o culpado é o ex prefeito João Castelo, onde, exercendo mandato de deputada estadual, Eliziane criticava-o veementemente, e nesta eleição ela simplesmente não só aderiu ao tucanato, como se viu obrigada a engolir o velho vereador José Joaquim, que não agregou em nada na campanha do 23. Outros já afirmam que sua rejeição foi por conta da votação a favor do Impeachment da ex presidente Dilma Roussef. Alguns ludovicenses também nunca engoliram o fato de Eliziane ter “desistido” da disputa ao Governo do Estado, em 2014.

Bom, o que sabemos, é que, neste segundo turno, os dois candidatos que disputam a Prefeitura de São Luís, simplesmente não precisam do apoio de Eliziane Gama, já que hoje, ter o apoio de Gama, é uma verdadeira queimação, e sinônimo de derrota!

Deixe uma resposta