Ridículo. Assim foi o show que a pior produtora do Maranhão, de nome 4 Mãos, realizou na noite de ontem, no Espaço Reserva. O show, intitulado de “Aviões pra Todo Mundo”, com a banda Aviões do Forró, Dorgival Dantas e Xé Pop, contou com a desorganização da produção, que já lhe é peculiar, do começo ao fim.
O desrespeito começou logo na entrada, onde tinham apenas dois pontos de entrada (ingresso e nome na porta, tudo junto, uma bagunça), e não demorou muito para se formarem filas quilométricas quase parando na Avenida. Teve gente que ficou exata 1 hora na fila para poder entrar. Um verdadeiro absurdo!
As apresentações já começaram tarde, e só por volta das 02:20h, que a principal atração finalmente entrou no palco. Aviões do Forró começou bem, público presente cantando todas as músicas, eis que, as 03:00h, ou seja, depois de exatos 40 minutos, a cantora Solange se despede do público por causa do horário. Sim, São Luís, cidade turística, onde tem show praticamente todos os dias, não pode ultrapassar o horário das 03h da manhã por causa de uma Lei Municipal n° 200/2009, que diz que, “shows musicais a céu aberto podem se estender até as 02h (em casos especiais, tolerância até as 03h, desde que autorizados pela autoridade competente)”. Já em locais privados, com isolamento acústico, até as 04h. Essa mesma Lei foi promulgada, à época, pelo então presidente da Câmara, vereador Isaías Pereirinha.
Abaixo, o vídeo da cantora Solange, completamente sem graça, se despedindo do público, após cantar 5 ou 6 músicas:
A produtora 4 Mãos, que tem como donos os antigos sócios do falido Marafolia, Marcelo Aragão e Roberto Gurgel, já sabedora dessa lei mais que ultrapassada, só se queima cada vez mais no mercado maranhense, o que muito me admira, pois os dois já tem “experiência no ramo” e não poderiam permitir jamais que esse tipo de situação acontecesse.
Resultado: muitas vaias, cantores constrangidos no palco pedindo desculpas, e o que era pra ser um bom show, se transformou num verdadeiro fracasso. O público foi embora altamente revoltado.
Como já era de se esperar, as reações dos maranhenses nas redes sociais foi imediata. Uns mandaram o pessoal da 4 Mãos procurar aprender a fazer shows com a Alegria Produções e Gajo Entretenimento; outros chamaram a Produtora de Lixo, e que se não sabem organizar um evento desse, que mudem de ramo. Veja abaixo alguns comentários que o blog selecionou:







