O Prefeito de Paulo Ramos, Deusimar Serra, esteve reunido com o Sindicato dos Professores do município, na manhã desta segunda-feira (06), onde esclareceu sobre o imbróglio envolvendo o pagamento da classe no mês de Janeiro, já que os vencimentos não foram repassados em sua totalidade.
De acordo com o gestor municipal, no período da transição feita com a gestão anterior, a folha foi passada apenas até o mês de setembro. De lá pra cá, a gestão do atual Prefeito não teve como obter informações e dados.
“Já no início de nossa administração, começamos o recadastramento de servidores, onde muitos funcionários deixaram de fornecer suas documentações, prejudicando o pagamento do mês de Janeiro. Foi aí que fizemos o pagamento em cima desse mês de Setembro, onde deu o impacto, pois tinha o reajuste de 11.36% que era pra ter sido pago ainda na gestão anterior, o que não foi feito”, explicou o Prefeito.
Ao final da reunião, o Prefeito garantiu que vai repassar o recurso em uma folha complementar, e que já no final deste mês de Fevereiro, os vencimentos dos professores já virão reajustados.
“Chegamos a um entendimento com a classe, vamos repassar o que está faltando, mas precisávamos ter essas informações, e daqui pra frente não vai ter mais problemas. A classe pode ficar tranquila, que viemos para fazer o certo, e não o errado”, enfatizou.
Para a presidente do Sindicato dos Professores, Edileuza Liarte, que estava acompanhada do vice, Matheus Jucá, a reunião foi bastante proveitosa, onde tudo foi encaminhado, não havendo nenhum mal-entendido.
“Estamos aqui para dialogar, pois queremos o bem-estar da comunidade, dos alunos, da cidade em geral”, disse Edileuza Liarte.
Veja abaixo, a entrevista concedida do Prefeito Deusimar Serra, e dos representantes do Sindicato dos Professores, após a reunião:




