Prefeito Edivaldo participa do Todos por São Luís no Quebra Pote

Um dia de festa em serviços para os moradores do Quebra Pote e adjacências levados pela Prefeitura de São Luís, através de várias secretarias em mais uma edição do Programa “Todos por São Luís”. Diversos serviços foram levados para o bairro, cuja programação teve o ponto alto neste final de semana, com a presença do prefeito Edivaldo acompanhando as ações e ouvindo a população. Também foram desenvolvidas atividades culturais, serviços de saúde, de esporte e lazer. Um palco e uma tenda cultural com apresentações de grupos de capoeira, teatro, quadrilha, dança portuguesa, apresentação do Boi de Itapera, show de calouros e aulas de aeróbica movimentaram a comunidade no sábado (13).

edivaldo22

O programa, antes mensal, passou ser semanal, dando oportunidade a mais áreas para receber as ações. “É uma importante oportunidade de levar as atividades e de o prefeito ouvir a comunidade, trazendo as ações de forma integrada nas áreas da saúde, cultura, educação e esportes. Podemos ouvir as demandas e achar as soluções com mais agilidade”, salientou o prefeito.

Ao longo da semana, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) executou ações na recuperação de ruas, realizando serviços de limpeza, capina e roçagem e manutenção da rede elétrica. Na região, foram recuperadas as estradas de Anajatiua e Arraial, Santa Helena e Tindiba. A ação beneficia os bairros da Matinha, Mata de Itapera, Itapera, Anajatiua, Arraial, São Joaquim, Santa Helena, Cassaco, Parque Brasil, Rio Grande e Tindiba.

A primeira-dama de São Luís e coordenadora do programa, Camila Holanda, destacou a preparação para levar à comunidade os serviços solicitados pelos moradores. Camila também enfatizou os serviços de saúde mais especializados para uma comunidade afastada do Centro, como ginecologista, pediatra, dermatologista, cardiologista, urologista e ortopedista. Ainda na área de saúde, foram ofertadas consultas de enfermagem e odontológicas, aplicação de flúor, aferição de pressão, teste de glicemia, avaliação antropométrica, teste de HIV, vacinação, laboratório de dengue e distribuição de preservativo.

Deixe uma resposta