Por apoio à Greve dos Professores, vereadores são boicotados pela Prefeitura de São Luís

A greve dos Professores ainda repercute na Câmara Municipal. Desta vez, quem decidiu “se doer” e boicotar os vereadores, foi o titular da Secretaria Municipal de Articulação Política, o ex-deputado Jota Pinto, que inclusive, elegeu a esposa vereadora Concita Pinto, e é candidatíssimo a uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições de 2018.

O secretário, que se tornou um dos homens de confiança do Prefeito Edivaldo Jr, está atrapalhando e agindo contra os vereadores, e consequentemente, desgastando ainda mais a já péssima relação do prefeito junto aos parlamentares da Câmara Municipal de São Luís.

A oposição, claro, é a mais prejudicada, pois a ordem do secretário Jota Pinto é não liberar nada para os “oposicionistas”.

Secretário de Articulação Política de São Luís, Jota Pinto

Desde que alguns parlamentares se posicionaram a favor da greve, a exemplo dos vereadores Marcial Lima, Cézar Bombeiro, Estevão Aragão, Sá Marques, Umbelino Jr, Chaguinhas, Marquinhos, entre outros, as represálias começaram a aparecer, pois, de acordo com o que a titular do blog apurou, alguns vereadores estão encontrando dificuldades para que certos requerimentos que já  foram aprovados na Câmara, sejam  finalmente executados pela Prefeitura, um verdadeiro absurdo!

Lembrando que, logo no início dos trabalhos legislativos da Câmara, em Fevereiro deste ano, o secretário Jota Pinto, como principal interlocutor entre Prefeito e vereadores, foi pessoalmente na Casa e se comprometeu em, a cada 15 dias, dar satisfação  dos requerimentos já aprovados. Passados sete meses, o secretário nunca cumpriu com sua palavra.

Com essa ação de tranca-tranca por parte da Prefeitura, fica complicada a situação e acaba comprometendo a atuação e o trabalho dos vereadores, problema este que precisa ser resolvido urgente pelo Prefeito Edivaldo Jr, caso contrário, o mais prejudicado nessa história, será ele mesmo.

Resposta para: Por apoio à Greve dos Professores, vereadores são boicotados pela Prefeitura de São Luís

Deixe uma resposta