Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Maranhão promovem mais 573 agentes de segurança

2 °Ten QOCBM Jéssica, ao lado do comandante do Corpo de Bombeiros, CEL Célio Roberto.

O último dia 03 de Janeiro foi bastante especial e inesquecível para os 573 agentes de segurança da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), que foram promovidos. Ao todo, totalizaram 406 policiais militares e 167 bombeiros militares, entre praças e oficiais. Para o secretário de Estado da Segurança Pública (SSP), Jefferson Portela, a promoção conferida aos militares gera “resultado coletivo”. Delegado de Polícia Civil desde 1998, Portela acredita que a promoção garante direitos e estimula o profissional de segurança pública.

É uma promoção individual que tem um resultado coletivo, cada homem que sobe um posto da Polícia Militar, cada mulher que sobe, é um avanço individual na carreira, mas isto gera uma consequência institucional que tem um efeito social, que é trabalhar com alegria, sabendo que seu direito foi respeitado e que sua ascensão funcional foi garantida”, destacou Jefferson Portela.

A agora 2° Ten QOCBM Jéssica era só alegria durante a solenidade de promoção.

É uma satisfação muito grande chegar ao primeiro posto de oficial do Corpo de Bombeiros, eu que comecei na carreira de de soldado, entrei no curso em 2012 e recentemente finalizei o curso de CFO, e agora, depois de 6 meses de aspirante, eu adentro ao primeiro posto de oficialato do Corpo de Bombeiros. A sensação é de dever cumprido , de ascenção na carreira e estou muito feliz por esse novo momento e espero galgar todos os outros postos do Corpo de Bombeiros“, ressaltou.

O secretário de Segurança ressaltou que a cerimônia de promoção é uma forma de começar 2022 com alegria, apesar da lembrança dos militares que perderam a vida para a Covid-19 nos últimos dois anos.

“É um dia maravilhoso, um dia sagrado, um dia de alegria. Contra todas as dificuldades que nós tivemos, a morte de mais de 50 colegas nossos do Sistema de Segurança, e de outros cidadãos e cidadãs, que perderam a vida diante da pandemia, nós retomarmos a vida com alegria. Não esquecendo tudo aquilo que vivemos de triste, mas lembrando: a vida em abundância é feita em alegria”, frisou Jefferson Portela.

Deixe uma resposta