Pesquisas apontam que 6 capitais devem definir a eleição já no 1º turno; São Luís não está na lista

A eleição para prefeito deverá ser decidida logo no primeiro turno em ao menos seis capitais, apontam as mais recentes pesquisas de intenção de voto divulgadas entre a quarta-feira (28) e este sábado (1°), véspera da eleição. Umas delas, Palmas, tem menos de 200 mil eleitores e não tem possibilidade de ir para o segundo turno.

urnaDas outras cinco, Boa Vista, Salvador, Natal, João Pessoa devem reeleger seus prefeitos, que registram mais de 60% de intenções de voto, segundo o Ibope. A outra é Rio Branco, onde Marcus Alexandre (PT) tem 60% de preferência entre os eleitores ouvidos, também de acordo com o Ibope.

Os números são de votos válidos, que excluem as intenções de voto que, na pesquisa, são contabilizadas como brancos, nulos, não sabem e não responderam. Para vencer no primeiro turno, o candidato precisará de 50% dos votos válidos mais um.

Nos dois maiores colégios eleitorais, São Paulo e Rio de Janeiro, a disputa está acirrada para o segundo turno.

São Luís

Na capital do Maranhão deve ter segundo turno, conforme mostrou a pesquisa Ibope divulgada na quarta-feira (28). O atual prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) apareceu com 42% dos votos válidos, seguido por Wellington Do Curso (PP), com 32%. Elziane Gama (PPS) teve 9%. Eduardo Braide (PMN) e Fábio Câmara (PMDB) apareceram com 5% cada um. Rose Sales (PMB), 4%; Cláudia Durans (PSTU), 2%; Valdeny Barros (PSOL), 1%; e Zeluís Lago (PPS), que não pontuou, completaram a pesquisa.

Eleicoes.uol

Deixe uma resposta