O presidente do Diretório Municipal PCdoB de São Luís, Haroldo Oliveira, faleceu na noite desta segunda-feira (04). Conhecido como Haroldão, o militante político sofreu um ataque cardíaco e infelizmente, não resistiu.
A morte de Haroldo, que tinha 60 anos, foi lamentada nas redes por políticos e secretários públicos do Maranhão, entre eles o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr., e o secretário de Estado de Comunicação Social e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, que também é presidente do Diretório Estadual do partido.
Abaixo, a nota de pesar divulgada pelo PCdoB:
Com enorme pesar comunicamos o falecimento do presidente municipal do PCdoB de São Luís, Haroldo Oliveira, o Haroldão, na noite desta segunda-feira (04), vítima de parada cardíaca.
Haroldão iniciou sua militância política e social na igreja católica, por meio da Pastoral da Juventude do Bairro de Fátima, comunidade onde cresceu e viveu.
Haroldo Oliveira foi um dos fundadores do Sindicato dos Ferroviários do Maranhão, maquinista de trem, atuou na organização dos trabalhadores de sua categoria em defesa dos seus direitos, e pela retomada da democracia em nosso País, combatendo a ditadura militar.
Operário, detinha vasto conhecimento cultural, tendo sido um dos principais expoentes e dirigentes da Escola de Samba Marambaia. Atualmente, além de presidente do PCdoB Municipal, Haroldão integrava a direção estadual do partido e foi por várias vezes candidato a vereador em São Luís.
Sua morte representa uma perda inestimável aos comunistas, democratas e à luta dos trabalhadores. Enlutado, o PCdoB se solidariza com a família de Haroldão.
Uma resposta para: PCdoB emite nota e lamenta morte de Haroldo Oliveira