Humorista Tedd Mac comemora 15 anos de carreira com apresentação especial e gravação de DVD nesta quinta (15)

teddmac2O humorista maranhense Tedd Mac volta a espocar sacos de risadas nesta quinta-feira, 15, com a apresentação, às 20h, no Teatro Arthur Azevedo, do espetáculo “Tedd Mac Show”, que também dará direito a gravação de um DVD.

Comemorando seus 15 anos de carreira, Tedd Mac, que também é palestrante, dançarino, dramaturgo, professor e diretor teatral; é pioneiro no “stand­ up comedy” no Maranhão, e conta atualmente em seu repertório com 85 personagens e esquetes teatrais.

teddmac

O show desta quinta-feira, começa com “stand up comedy” de Tedd Mac, com temas diversos. Logo depois, entram personagens de variados gêneros, como: Bonito Zé Feio, um caipira solteiro, cantor e forrozeiro, que dança com Thayná Matarazzo (bailarina convidada) e uma boneca; Marie Star, uma afrodescendente, entre outros.

O “Tedd Mac Show” tem a participação dos humoristas: Aurélia Nogueira, Joubert Paiva e Victor Lima, além dos bailarinos convidados Isabella Sousa e Thalyta Sousa.

COMENTÁRIOS

Candidato a vereador, Professor Sá Marques fortalece campanha no meio universitário

O professor e candidato a vereador pela coligação “Por amor a São Luís”, Sá Marques, segue fortalecendo sua campanha rumo à vereança de São Luís. O professor amanheceu hoje (14), na porta da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), entregando seu material de campanha, conversando e apresentando suas propostas para estudantes e funcionários, alguns deles, ex alunos do Professor, que é muito querido na cidade.

samarquesuema

Na oportunidade, Sá Marques conversou com os universitários, e pôde debater algumas propostas para o desenvolvimento de São Luís. De acordo com o Professor, esse contato direto com as pessoas, é muito importante, pois, além de escutar as propostas, o eleitor ainda pode contribuir muito para uma cidade cada vez melhor, dando sugestões e apontando o que precisa melhorar.

samarques2

COMENTÁRIOS

Wellington garante concurso público na educação e valorização dos profissionais do magistério

wellsindecucacaoO deputado estadual e candidato a prefeito da coligação “Por Amor a São Luís”, Wellington 11 (PP), apresentou nesta segunda-feira (12), durante sabatina denominada “Roda de Conversa”, promovida pelo Sindicato dos Profissionais do Magistério do Ensino Público Municipal de São Luís (SINDEDUCAÇÃO), compromissos que ele implantará, a partir de janeiro, no setor educacional.

Wellington garantiu que realizará concurso público para o cargo de professor e aumentará a capacidade constitucional de investimentos da prefeitura (de 25% para 30%) com o objetivo de executar um plano permanente de valorização salarial dos profissionais do magistério.

“Além disso, os novos investimentos serão canalizados para recuperar a infraestrutura das unidades de ensino de São Luís; construir novas; oferecer merenda de qualidade aos alunos; otimizar o transporte escolar; e colocar segurança dentro das escolas, por exemplo”, disse.

Wellington criticou fortemente o desprezo com o qual o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), que não compareceu à sabatina, trata o setor educacional, os professores e os estudantes.

De acordo com ele, São Luís necessita de um gestor que tenha compromisso com a educação, que tenha coragem de dialogar com os professores e não administre somente dentro de um gabinete.

“Como prefeito de nossa capital, a partir de janeiro, realizaremos um governo participativo, que estará nas ruas e que dialogará permanentemente com a classe docente. Hoje, se a educação de São Luís encontra-se em estado de precariedade, é culpa do atual prefeito, que não sabe gerir bem os recursos e não tem compromisso com a cidade. Faremos diferente. Governaremos com planejamento no setor educacional e em todas as demais áreas da administração”.

Estado de abandono – Antes da sabatina ter início, o sindicado apresentou um vídeo mostrando o verdadeiro estado de abandono das escolas municipais e a falta de valorização do atual prefeito para com os professores e alunos.

Só para citar um exemplo, 69 escolas municipais estão com sua estrutura física em estado precário e 12 estão fechadas. Os profissionais do magistério – que realizaram duas greves (em 2014 e este ano) devido ao não cumprimento de acordo firmados pelo prefeito Edivaldo Júnior – não possuem condições de trabalho e sofrem, assim como os estudantes, com atos de violência em virtude de não haver segurança nas unidades de ensino.

“A educação de São Luís, a partir de janeiro, terá um prefeito oriundo de escola pública e que sabe valorizar o setor, os professores e os estudantes”, finalizou o candidato progressista.

COMENTÁRIOS

Greve dos bancários completa uma semana e afeta clientes no Maranhão

Uma semana após o início da greve nacional dos bancários, a população já sente as dificuldades da paralisação dos serviços nas agências bancárias de São Luís. A categoria, que paralisou as atividades desde a última terça-feira (06), reclama reajuste nos salários e maior participação nos lucros das instituições.

bancogreve

Com a greve já instalada, o movimento nas agências diminuiu. No entanto, muitos clientes que vão aos bancos resolver problemas nos caixas eletrônicos não poupam reclamações quanto aos serviços que têm se mostrado ineficientes. É o caso de Raimundo das Neves, aposentado de 67 anos. Ele diz que, desde a semana passada tem tentado resolver um problema no cartão que realiza o saque de sua aposentadoria, mas não tem obtido êxito.

“Isso é desde segunda-feira passada, esse problema. Deu o problema no cartão, mas só pude resolver no outro dia. Daí, quando cheguei aqui na agência, tudo parado. E minha aposentadoria, como fica? Só na semana passada vim três vezes. Vim ontem e hoje. Complica demais isso”, reclamou.

Já o funcionário público Alfredo Ribamar comentou que, mesmo com caixas eletrônicos funcionando nas agências, serviços como saque e depósito ficam comprometidos e não são concluídos. “É frustrante. Não tem problema ter greve, é um direito da categoria, mas acredito que deve-se ter planejamento para que a sociedade tenha o mínimo de possibilidade para resolver problemas como saques e depósitos”, afirmou.

Reivindicações
De acordo com o Seeb-MA, a proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) – braço sindical da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) – foi rebaixada para 6,5%, o que é considerado abaixo do índice de inflação do período estipulada em 9,31% pela categoria. Além do Seeb-MA, sindicatos do Rio Grande do Norte e de Bauru reivindicam juntos reajuste de 28,33%, Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de 25% do lucro líquido linear, isonomia e a reposição das perdas salariais acumuladas.

bancarios

Segundo o Seeb-MA, em rodada de negociação realizada no dia 29 de agosto, em São Paulo, a Fenaban apresentou a proposta rebaixada, com o reajuste, o salário de ingresso de caixa e tesoureiro passaria de R$ 1.802,48 para R$ 1.919,64 e o auxílio-refeição de R$ 29,64 para R$ 31,57, segundo o sindicato.

G1 Maranhão

COMENTÁRIOS

Carta aberta ao povo de Buriticupu

francisca-primo65Meus amigos e companheiros eleitores de Buriticupu, quero aqui fazer um breve esclarecimento. Eu, Francisca Primo, sou candidata ao cargo de prefeita de nossa cidade pelo partido PC do B, que é um partido que vem de uma história de luta pela melhoria das condições de vida da população, lutando sempre pelos direitos dos cidadãos.

Juntamente com o PC do B, temos outros partidos na nossa base de coligação (PMN, PT, PC do B, PR, DEM, PMDB, PRTB, PEN, PROS, SD, PSC, PPS). Nosso objetivo é somar os ideais para construir um Buriticupu mais justo e que atenda melhor às necessidades de cada homem, mulher, idoso e criança.

A nossa coligação “Buriticupu em boas mãos” tem propósitos claros de buscar o bem da coletividade em todos os aspectos, seja na educação, na saúde, assistência social, na agricultura, na infraestrutura, de maneira que todos sejam atendidos nos seus anseios e necessidades.

Então, meus amigos, nosso governo representará os ideais de todos os partidos da coligação. Partidos esses que têm, na sua base, representantes católicos, evangélicos, pessoas que têm compromisso com sua fé, com sua religião, com seus valores morais, com a família que é a base da sociedade, e que estão aqui se comprometendo com a verdade, com a moral, com os bons costumes, com a igualdade social, com a distribuição de renda e com a democratização de todos os serviços públicos de Buriticupu.

E democratizar os serviços públicos, meus amigos, é dar oportunidade a todos sem distinção de cor, de raça, de religião e de partidos.

Minha formação e minha trajetória mostra que tenho características de luta pela causa social, pois como Assistente Social de formação, luto por políticas públicas eficientes que promovam o desenvolvimento social, por meio de ações, serviços, projetos e programas que têm como objetivo reduzir as condições de vulnerabilidade de nossa sociedade.

Como mulher e mãe, conheço bem a importância de acolher as necessidades das crianças e dos jovens nesses tempos tão difíceis de manter uma família unida e com bons princípios.

Todas essas qualidades me foram muito importantes e bastante presentes no meu mandato como Deputada Estadual.

Tenham certeza do respeito tanto por parte do partido, como da nossa coligação e do meu respeito aos anseios dos diferentes grupos religiosos que convivem no nosso município, pois não temos a intenção de privilegiar uns em detrimento dos outros, não temos a intenção de ferir ou exaltar qualquer credo religioso, zelamos pelos direitos de todo e qualquer cidadão. Portanto, reafirmamos nossa luta e compromisso claros, transparentes e de respeito religioso, visando unicamente o bem do povo de nossa querida cidade.

Buriticupu, 09 de setembro de 2016.

Francisca Primo

COMENTÁRIOS

Após cassação, Eduardo Cunha está inelegível até janeiro de 2027

eduardocunhacassadoQuase cinco meses após conseguir aprovar o processo de impeachment de Dilma Rousseff na condição de todo-poderoso presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) sofreu às 23h50 de ontem a maior derrota da sua trajetória política: acabou cassado por 450 votos a favor e apenas 10 contrários, com nove abstenções. Acusado de ter mentido à CPI da Petrobras ao dizer que não tinha conta no exterior e alvo de um processo por quebra de decoro parlamentar que durou pouco mais de 10 meses, o mais longo da história do Conselho de Ética, Cunha acompanhou a votação em plenário e saiu atirando contra o Planalto. “Eu culpo o governo, que se aliou ao PT, para eleger um presidente da Câmara (Rodrigo Maia, do DEM-RJ) com uma única missão: cassar o meu mandato”, acusou Cunha.

O agora ex-deputado, que está inelegível até 2027, prometeu escrever um livro contanto todos os bastidores do impeachment de Dilma Rousseff, incluindo conversas com diversos agentes públicos e políticos. Negou que vá fazer delação premiada, como tem sido ventilado, há tempos, por aliados. “Só faz delação quem é criminoso e eu não cometi crime nenhum.” Cunha citou nominalmente o secretário do Programa de Parceria de Investimentos (PPI), Moreira Franco, como um dos seus desafetos. “Ele é sogro de Rodrigo Maia”, lembrou. Questionado se era uma ameaça ao Planalto, o peemedebista foi lacônico. “Eu não sou homem de fazer ameaças veladas”, pontuou. Rodrigo Maia não participou da votação, conforme previsto no Artigo 17 do Regimento Interno da Câmara.

Correio Braziliense

COMENTÁRIOS

Deputados destacam crescimento do Maranhão no IDEB

marcoaurelio6Em sessão plenária realizada na tarde desta segunda-feira (12), os deputados Professor Marco Aurélio (PCdoB), Bira do Pindaré (PSB) e Rogério Cafeteira (PSB) destacaram o avanço do Maranhão no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, índice composto por indicadores educacionais como taxa de aprovação, resultado da prova Brasil (aplicada na 4ª a 8ª série do Ensino Fundamental nas escolas de todo o Brasil) e do SAEB (Sistema Nacional de Educação Básica – aplicado em uma amostra de escolas do Ensino Médio).

Segundo resultado, liberado pelo Ministério da Educação na última quinta-feira (08), o Maranhão apresentou o segundo maior crescimento entre todos os estados da federação, atrás apenas de Pernambuco. O resultado mostrou uma evolução de 2.8 para 3.1 pontos, o que, segundo o deputado Marco Aurélio, reflete a seriedade com o que governador Flávio Dino vem tratando a educação maranhense.

“O Maranhão sempre figurou entre os últimos no índice do IDEB, porém, com o mesmo material humano, os mesmos professores, a mesma equipe, mas com uma visão diferenciada implantada pelo governo, conseguimos demonstrar um avanço em um período de apenas um ciclo.” Afirmou Marco Aurélio, lembrando que o governo tem feito um investimento maciço na melhoria da infraestrutura e na qualificação dos profissionais que compõem a equipe da secretaria de educação.

Apesar de ainda não atingir a meta estabelecida pelo Ministério (3.3), por meio de ações pontuais realizadas pelo governo do estado, a educação maranhense começa a demonstrar um alicerce, que deve pavimentar o crescimento educacional maranhense nos próximos ciclos.

O deputado Bira do Pindaré pontuou as ações realizadas pelo governo, através das secretarias de Educação, e Ciência e Tecnologia, que tem beneficiado milhares de jovens maranhenses em pouco menos de dois anos. “Devemos ressaltar o grande trabalho realizado pelo governo através de programas como Escola Digna’, ‘Cidadão do Mundo’, criação do IEMA, núcleos de educação integral, além da reestruturação que vem sendo feita em toda a rede estadual. Ações como as citadas certamente devem equiparar o Maranhão com nossos estados vizinhos durante os próximos anos”, projetou o parlamentar.

Para o líder do governo na casa, o deputado Rogério Cafeteira, é importante ressaltar que durante a última aferição do IDEB, em 2013, o Maranhão havia apresentado uma queda. “Não tenho a menor dúvida que nas próximas medições iremos apresentar crescimentos ainda melhores como resultado dos investimentos que continuam sendo feito pelo nosso governador”, afirmou o deputado Cafeteira.

COMENTÁRIOS

Ferdinando Coutinho intensifica campanha e confirma favoritismo em Matões

O atual vice-prefeito e candidato a Prefeito da coligação “A União continua”, da cidade de Matões, Ferdinando Coutinho, tem intensificado sua campanha rumo ao comando do executivo municipal. Exemplo disso, foi que neste final de semana, Ferdinando visitou bairros, conversou com a população, e o mais importante: garantiu continuar o ótimo trabalho que já vem sendo desenvolvido pela atual Prefeita, Suely Pereira, única gestora do Maranhão a conseguir a aprovação de quase 80% da população matoense.

ferdinando-coutinho

As visitas se deram nos bairros do Matadouro e Alto da Seriema, além de vários povoados, que confirmaram seu favoritismo para vencer a disputa e administrar a cidade de Matões, a partir de Janeiro de 2017.

montagem-ferdinando

COMENTÁRIOS

Ex-presidente da câmara de vereadores de Cururupu é condenado por falta de prestação de contas

Uma decisão proferida pela Justiça em Cururupu condenou o ex-presidente da Câmara de Vereadores, sob alegação de falta de prestação anual de contas, configurando improbidade administrativa. Consta na denúncia que João de Deus Amorim Lopes, enquanto presidente da Câmara Municipal, deixou de encaminhar ao Tribunal do Contas do Estado do Maranhão no exercício de 2012 a prestação anual de contas, tendo sido declarado como inadimplente pelo tribunal.

Quando citado para apresentar contestação, João de Deus Lopes alegou que o Tribunal de Contas do Estado teria retirado os registros de inadimplência relativos a ele, devendo a ação ser julgada improcedente. Ao se manifestar sobre a contestação do ex-gestor, o Ministério Público Estadual emitiu parecer pugnando pela procedência da ação, vez que o ato de improbidade já se encontrava consumado.

Destaca o juiz Douglas da Guia na sentença: “Ressalto que, ao cometer as referidas irregularidades referentes ao exercício financeiro do ano de 2010, ficou demonstrado o intuito de inviabilizar o exame comparativo das despesas supostamente realizadas, bem como dificultar da efetiva aplicação dos recursos que lhe foram destinados, violando dever funcional que lhe competia, já que exercia a titularidade do Poder Executivo Municipal à época dos fatos, violando obrigação legal e constitucional de observância compulsória”.

E segue: “Ademais, o ex-presidente tinha pleno conhecimento das obrigações com os atos irregulares que lhes eram impostas, principalmente no tocante à observância dos princípios administrativos, e detinha os elementos materiais para viabilizar o cumprimento dos deveres inerentes ao cargo público”.

Citando a Constituição Federal e jurisprudências, o magistrado decidiu, por fim, julgar procedente o pedido do MP no sentido de condenar João de Deus Amorim Lopes, ex-presidente da Câmara de Vereadores de Cururupu. Considerado culpado, João de Deus deverá perder função pública, caso exerça, terá os direitos políticos suspensos por três anos, pagar multa civil no valor correspondente a dez vezes o valor da remuneração mensal que ele recebia à época dos fatos, enquanto presidente da Câmara de Vereadores.

Ele está, ainda, proibido de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que seja por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo período de três anos.

COMENTÁRIOS

Raposa: Eudes Barros mostra força e prestígio em grande comício no bairro do Araçagy

Uma verdadeira multidão foi prestigiar o primeiro comício do candidato a Prefeitura de Raposa, Eudes Barros, e seu candidato a vice, Professor Afonso, na noite do último sábado (10). Amigos, correligionários, simpatizantes e partidários de Eudes, fizeram questão de participar do encontro, onde o candidato aproveitou para listar algumas propostas de seu governo. O comício teve ainda a participação do deputado e presidente do PR estadual, Josimar de Maranhãozinho.

eudescomicio1

Para Josimar, o nome de Eudes Barros é a melhor opção para a Raposa, pois ele tem compromisso, trabalho e honestidade, e por várias vezes já demonstrou isso.

“O Eudes já provou que, como vereador de sete mandatos, sabe trabalhar, sabe fazer, e vai fazer muito mais quando se eleger prefeito desta cidade, e esse dia está chegando. Portanto, meus amigos, não esqueçam, dia 02 de Outubro, é Eudes Barros 22”, disse um animado Josimar de Maranhãozinho.

eudes-comicio

Os candidatos a vereador da coligação “Unidos por uma Raposa para todos”, também participaram do grande ato de campanha, que, sem dúvida nenhum, foi um dos maiores e mais animados comícios que a cidade de Raposa já viu.

eudescomicio4

Emocionado, Eudes Barros agradeceu aos raposenses pelo apoio, e disse que retribuirá o carinho, administrando a cidade ao lado do povo, e que, por meio de uma visão inovadora de gestão pública, vai implantar seis Programas e Projetos que vão melhorar significativamente a qualidade de vida de toda a população de Raposa.

COMENTÁRIOS