Governo do Maranhão paga metade do décimo no próximo dia 15 de Junho

Os servidores públicos estaduais do Maranhão já podem comemorar. O Governador Flávio Dino anunciou, por meio de suas redes sociais, que vai pagar metade do décimo no próximo dia 15 de Junho.

 

COMENTÁRIOS

No Maranhão, vacina contra a gripe será disponibilizada para toda população

A Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão irá seguir a recomendação do Ministério da Saúde para disponibilizar vacinas contra a gripe para todas as faixas etárias. Em nota, a Ses informou que seguirá tendo como primeiro alvo os grupos prioritários, mas afirmou que irá oferecer vacinas para a população em geral. A disponibilização no estado será realizada a partir desta segunda-feira (5).

Recentemente, o Ministério da Saúde informou que cada estado terá autonomia para decidir se amplia ou não a vacinação contra a gripe para toda a população. A ampliação do calendário também fica a cargo dos poderes estaduais.

As doses que ficarão disponíveis para todas as faixas etárias já estão com a Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão. A Ses informou que “não haverá nova dispensação de lotes de vacinas, sendo, portanto, aplicadas nesta última semana de campanha as doses já repassadas pelo Ministério ao Estado”.

No Maranhão, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão, foram aplicadas mais de 1,16 milhão de doses, equivalente a 76,73% do público-alvo. A estimativa da Ses é alcançar 90% de vacinação dos grupos prioritários.

G1 Maranhão

COMENTÁRIOS

Sá Marques: uma voz forte pela Educação na Câmara Municipal

Desde o primeiro dia como Vereador em São Luís, o Professor Sá Marques tem levantado a bandeira em favor dos professores da capital, sendo um dos poucos parlamentares a já ter ocupado a tribuna no plenário, participado de programas e ter dialogado com a categoria, inclusive com o sindicato dos professores da rede municipal de ensino, se não foi o único.

Fato é que, em todos os discursos na Câmara Municipal, entrevistas ou rodas de conversas, quando o tema é EDUCAÇÃO, o Vereador Prof° Sá Marques, sempre bate na mesma tecla: De que é preciso valorizar o profissional, valorizar o Professor.

Na audiência pública que ocorreu nesta semana na Câmara de São Luís, o Prof° Sá Marques, voltou a ocupar a Tribuna e defender melhorias salariais aos professores. O Professor, fez questão de ressaltar que permanece em sala de aula, chegando a dar mais de vinte aulas por dia, até em dias de sessão na Câmara, mas nem o cansaço, faz com que ele deixe de cumprir a promessa de campanha, que foi a de permanecer em sala de aula, mesmo depois de eleito.

Sá Marques sempre fez e faz questão de ressaltar que educar pessoas é um trabalho dignificante, e completa: “Devemos sempre valorizar o Professor, pois ele é o responsável pela formação das pessoas. Todos os profissionais são formados em uma sala de aula, por meio dos ensinamentos repassados pelos professores.

Na audiência realizada na Câmara Municipal, claro, Sá Marques não deixou de destacar a importância da estrutura, para que professores possam ensinar e alunos possam aprender. A questão estrutural, que passa por um bom espaço físico, ou seja, prédio adequados, materiais didáticos, como livros, entre outros, mas  sempre deixa claro que a valorização profissional é extremamente importante.

O vereador inclusive, já pediu por várias vezes, que seja dado um reajuste de 7,6% aos Professores de São Luís, que é a média nacional, já pediu também a sensibilidade de vereadores, entre eles o líder do governo na Câmara, Pavão Filho e do vice-líder do governo, Raimundo Penha, para que encaminhe as demandas na área da Educação, ao Prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, além de já ter se reunido por diversas vezes com a Presidente do Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino, Elizabete Castelo Branco, com quem mantém um bom relacionamento.

O parlamentar  participa também dos atos em favor da categoria, e já ocupou a tribuna mais de cinco vezes para tratar especificamente deste assunto, lembrando que, a cidade tem outras demandas a serem tratadas, outros assuntos de relevância a serem discutidos na Câmara Municipal. O Vereador ainda é membro da Comissão da Educação na Câmara Municipal.

E é por todo esse histórico, toda essa trajetória, que é possível afirmar, que o Professor e vereador Sá Marques é uma voz de defesa da educação na Câmara de São Luís.

COMENTÁRIOS

Para garantir transporte adequado de pacientes, Governador entrega mais seis ambulâncias

Mais uma remessa de ambulâncias foi entregue pelo governador Flávio Dino a seis municípios, na tarde desta sexta-feira (2), que deverá fortalecer a saúde em todas as regiões maranhenses. Desta vez, foram beneficiadas as cidades de Porto Franco, Tufilândia, São Vicente Ferrer, Lago da Pedra, Carolina e São Luís Gonzaga. Neste sábado (3), o governador vai à Colinas e Fortuna, para a entrega de mais dois equipamentos, totalizando oito ambulâncias entregues só nesta semana.

Um reforço na saúde das cidades onde chegam, a disponibilização dos veículos integra a política de apoio aos sistemas municipais e deverão contemplar, até o final do ano, os 217 municípios. “A Saúde é uma grande prioridade da população, por isso é uma grande prioridade do nosso Governo, nessa visão de parceria com os municípios, uma vez que a crise econômica deprecia o conjunto das receitas públicas, seja do estado, seja dos municípios, por isso temos que caminhar juntos nessas ações que são fundamentais. Temos feito isso semanalmente, aqui com esses eventos, em que apoiamos as estruturas de saúde dos municípios”, destacou o governador Flávio Dino.

O Governo do Estado investiu R$ 160 mil em cada ambulância, adquiridas por meio de emenda parlamentar dos deputados estaduais e do Tesouro Estadual, que têm capacidade para socorro no atendimento como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e semi UTI, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA). São equipadas com duas macas, duas pranchas, um umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio – em caso de atendimento fora do veículo, respirador, monitor cardíaco, desfibrilador e medicamentos. Possuem, ainda, sistema de monitoramento contínuo, para prestar socorro a pacientes potencialmente graves ou com descompensação no sistema orgânico.

O secretário de Saúde, Carlos Lula, enfatizou que o principal objetivo é recompor o sistema sanitário do estado. “Com essas, passamos de 80 ambulâncias já entregues. E a intenção é reorganizar o transporte sanitário dos municípios que, infelizmente, durante muitos anos, o Estado não teve uma política voltada para isso e não havia uma rede bem articulada e é preciso fazer o transporte de um hospital para o outro. Com a entrega das ambulâncias, a gente ajuda os municípios e garante aos pacientes um transporte com mais segurança”, pontuou o secretário.

Porto Franco recebeu uma ambulância que reforçará o atendimento no hospital da cidade. “Hoje somos polo da saúde, temos hospital de 83 leitos que não tem nenhuma ambulância, temos o Samu na cidade, mas nosso hospital não contava com nenhuma ambulância e agora teremos. Fará toda a diferença”, explicou o prefeito da cidade, dr. Nelson.

Em Lago da Pedra, o equipamento também chegou em boa hora, segundo o prefeito da cidade, Laércio Arruda, que recebeu das mãos do governador a chave do veículo. “A gente precisa muito de transporte para os pacientes, que é feito da cidade para capital, e, também da via inversa. O nosso transporte estava precário, e, agora, temos esse privilégio de receber das mãos do Governo do Estado esta ambulância que chega na hora certa”, opinou.

COMENTÁRIOS

Ex-deputado Rocha Loures é preso em Brasília

A Polícia Federal (PF) confirmou ter prendido hoje cedo pela manhã (3) o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR). Ele foi preso preventivamente em Brasília e levado para a Superintendência da PF no Distrito Federal. A prisão foi solicitada na noite de ontem, em mandado assinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin,  a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Ex-assessor especial do presidente Michel Temer, Rocha Loures flagrado pela PF recebendo em São Paulo uma mala com R$ 500 mil que, segundo delações de executivos da JBS feitas no âmbito da Operação Lava Jato, seriam dinheiro de propina.

COMENTÁRIOS

Seplan realiza reunião de trabalho para elaboração e gestão dos instrumentos de Planejamento

A Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento (Seplan), promoveu, nos dias 25 e 26 de maio, reuniões técnicas com as Assessorias de Planejamentos estratégicos dos órgãos da administração direta e indireta, com o objetivo de compartilhar informações referentes à elaboração e gestão dos instrumentos de planejamento. O evento, que aconteceu na sala de reuniões do Palácio Henrique de La Roque, contou com um número expressivo de servidores do Estado.

Na quinta feira (25), a abertura dos trabalhos ocorreu com a explanação do subsecretário da SEPLAN, Marcello Duailibe, que apresentou o panorama geral da situação fiscal do Estado, e destacou a importância do evento para o fortalecimento do planejamento governamental.

Os temas abordados durante a reunião, que foram apresentados pelo secretário adjunto de Planejamento, Roberto Matos, foram divididos nos seguintes tópicos: “Visão Geral do Planejamento Governamental”, “Gestão dos Instrumentos de Planejamento”, e “Plano de trabalho 2017”.

Logo após, a assessora especial da Seplan, Raphaela Sereno,  exibiu as ações de “Melhoria Contínua” que a Secretaria pretende implementar para fortalecer o planejamento dos órgãos executores, com destaque para o levantamento das demandas por treinamentos, que serão ofertados pela SEPLAN aos técnicos das ASPLAN’S.

Ainda no dia 25, foram apresentados pelo Supervisor de Monitoramento e Avaliação, Claudio Braga, o “Monitoramento no Sistema Informatizado de Planejamento, Coordenação e Avaliação – SISPCA”, e o “Balanço sobre a Avaliação do PPA de 2016 e as melhorias para 2017”. Por fim, o Superintendente de Programas, Domingos José Carneiro Neto, demonstrou a “metodologia para Revisão do PPA”, prevista para ocorrer em meados de Agosto do exercício corrente.

Já no segundo dia de reunião, na sexta-feira (26), os trabalhos foram retomados com a apresentação dos Principais aspectos da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2018, feita pelo superintendente de Assuntos Fiscais, Eduardo Pereira.

A Superintendente de Gestão de Planos e Orçamentos, Tânia Macatrão, deu continuidade à matéria orçamentária, ao tratar sobre o Acompanhamento do Orçamento 2017 e elaboração da LOA 2018. A agenda do evento foi concluída com o “ Estudo de Caso sobre a Experiência da UEMA no processo de Planejamento e Orçamento, apresentado pelo Assessor da Pró-Reitoria de Planejamento, Paulo Ronchi.

De acordo com o Secretário-Adjunto Roberto Matos, os trabalhos apresentados nas reuniões, visam a melhoria na execução e uma melhor avaliação dos resultados alcançados na implementação das políticas públicas, além de aproximar os técnicos participantes do processo de planejamento governamental e possibilitar o compartilhamento e pactuação do cronograma de trabalho da Secretaria Adjunta de Planejamento e Orçamento – SPLAN, para o ano de 2017.

“As reuniões foram muito produtivas e permitiram que fosse apresentado o novo modelo de acompanhamento que o setor realizará junto aos órgãos executores, que, a partir deste mês de Junho, passarão a contar com uma maior presença do corpo técnico da SEPLAN in loco, atuando na orientação e no levantamento de informações atinentes às matérias do planejamento e orçamento”, ressaltou o secretário-adjunto.

Roberto Matos destacou ainda, a importante contribuição da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), que apresentou o seu modelo de gestão e planejamento o qual, na ocasião, serviu como benchmarking para os demais órgãos presentes, que participaram ativamente fazendo questionamentos e apresentando suas experiências.

A próxima reunião técnica está marcada para acontecer na cidade de Imperatriz, direcionada ao corpo técnico da UEMASUL, no próximo dia 07 de Junho.

COMENTÁRIOS

Produção industrial avança 0,6% no melhor abril desde 2013

A produção industrial brasileira fechou abril com crescimento de 0,6% frente a março. É o melhor resultado desde abril de 2013 quando a pesquisa registrou 0,9%. No entanto, o resultado acumulado nos primeiros quatro meses do ano é negativo: 0,7%.

Os dados fazem parte da Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física Brasil (PIM-PF), divulgados hoje, no Rio de Janeiro, e indicam que a alta de abril, na série livre de influências sazonais, elimina parte da queda de 1,3% verificada em março.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicam, por outro lado, que quando comparado com abril de 2016 (série sem ajuste sazonal), o total da indústria apontou recuo de 4,5%, registrando a queda mais intensa nesta base de comparação desde os -7,5% de outubro do ano passado.

Com o recuo de 3,6% em abril de 2017, a taxa anualizada, indicador acumulado nos últimos doze meses, prosseguiu com a redução no ritmo de queda iniciada em junho do ano passado, quando a retração foi de 9,7%.

O crescimento de 0,6% anotado entre março e abril deste ano reflete, segundo o IBGE, expansão em três das quatro grandes categorias econômicas e em 13 dos 24 ramos da indústria pesquisados.

Categorias econômicas

O crescimento de 0,6% da produção industrial brasileira entre março e abril, além de refletir a expansão em três das quatro grandes categorias econômicas, traz resultados mais acentuados para duas delas: bens intermediários e bens de consumo duráveis.

Segundo o IBGE, ao crescer 2,1% (bens intermediários) e 1,9% (bens de consumo duráveis), as duas categorias reverteram os recuos registrados em março último: -2,5% e -7,2%, respectivamente. O segmento de bens de capital (1,5%) também assinalou avanço nesse mês e eliminou parte da queda de 2,2% observada no mês anterior.

O setor produtor de bens de consumo semi e não duráveis, ao fechar em queda de 0,8% entre março e abril, além de ser a única das grandes categorias com resultado negativo, completou em abril o terceiro mês consecutivo de redução na produção, acumulando no período retração de 4%.

Ramos da indústria

O avanço de 0,6% da atividade industrial na passagem de março para abril de 2017 teve também predomínio de resultados positivos entre os ramos da indústria, com crescimento em 13 dos 24 setores pesquisados.

Entre as principais influências positivas estão produtos farmoquímicos e farmacêuticos, cujo crescimento chegou a 19,8%; veículos automotores, reboques e carrocerias (3,4%); coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis (2%) e máquinas e equipamentos (4,9%).

Outras contribuições positivas importantes sobre o total da indústria vieram de perfumaria, sabões, produtos de limpeza e de higiene pessoal (2,4%), de equipamentos de informática, produtos eletrônicos e óticos (6,7%), de móveis (8,8%) e de produtos diversos (7,6%).

Já entre os onze ramos que reduziram a produção neste mês, o desempenho de maior relevância para a média global foi assinalado por indústrias extrativas (-1,4%), que completou o terceiro mês seguido de queda e acumulou no período perda de 2,9%.

Queda acumulada no ano

Os dados divulgados pelo IBGE indicam que a queda acumulada de 0,7% nos primeiros quatro meses do ano, frente a igual período de 2016, decorre de resultados negativos em duas das quatro grandes categorias econômicas, em 12 dos 26 ramos, em 39 dos 79 grupos e em 49,6% dos 805 produtos pesquisados.

Entre as grandes categorias econômicas, o perfil dos resultados negativos para os quatro primeiros meses de 2017 mostrou menor dinamismo para bens de consumo semi e não duráveis (-3%) e bens intermediários (-1%).

Já os segmentos de bens de consumo duráveis, que fechou o período janeiro-abril com crescimento de 8,7%, e de bens de capital (1,9%) assinalaram as outras duas taxas positivas no índice acumulado no ano.

O crescimento de bens de consumo duráveis foi, em grande parte, impulsionado pela ampliação na fabricação de automóveis, que expandiu no ano 14% e de eletrodomésticos, com 13,5%. Já a expansão de bens de capital decorreu do comportamento positivo de bens de capital agrícola (27,5%) e da construção (22,8%).

Ainda no resultado negativo no acumulado do ano, entre as atividades pesquisadas as maiores influências foram exercidas por coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis (-9,1%) e produtos alimentícios (-6,2%).

Outras contribuições negativas relevantes sobre o total nacional vieram de produtos farmoquímicos e farmacêuticos (-15,0%), de máquinas, aparelhos e materiais elétricos (-8,1%), de outros equipamentos de transporte (-9,5%), de produtos de minerais não metálicos (-3,3%) e de impressão e reprodução de gravações (-11,5%).

Já entre as 14 atividades que apontaram ampliação na produção, as principais influências no total nacional foram registradas por indústrias extrativas (7,2%) e veículos automotores, reboques e carrocerias (8,9%).

Agência Brasil

COMENTÁRIOS

Governador Flávio Dino assina contrato de reestruturação da Avenida Litorânea

Mais uma obra importante que pretende qualificar e solucionar os conflitos do Sistema Viário de São Luís já está a caminho. Na tarde desta quarta-feira (31), o governador Flávio Dino assinou o contrato para obras do Projeto de Reestruturação da Avenida dos Holandeses e Litorânea – BRT Metropolitano, Lote 1. Nesta primeira parte, anunciada pelo governador, além da implantação do sistema de transporte de média capacidade, o BRT inclui, entre outras intervenções, a extensão da Avenida Litorânea até o Olho d’Água.

Durante a solenidade, Flávio Dino assinou o contrato do Consórcio BRT – Litorânea, que visa a contratação da empresa especializada (DP Barros Pavimentação e Arveck Técnica e Construções) para a elaboração dos projetos básicos e executivos para implementação das obras. O grande investimento tem múltiplos objetivos, como melhorar a mobilidade urbana, a interligação dos municípios da Região Metropolitana da Ilha de São Luís e o aperfeiçoamento das condições de acessibilidade locais.

“Nós estamos dando continuidade à operação da Caixa Econômica que viabiliza uma série de investimentos no Maranhão, uma delas é exatamente esta. Nós vamos estender a Litorânea até o Olho d’Água e integrá-la com a Avenida do Holandeses, com a implantação de um sistema de transporte rápido coletivo, que é o BRT, e, com isso, teremos a fluidez melhor do trânsito para quem usa transporte individual e também coletivo. Isso vai valorizar também o uso turístico, recreativo e de lazer da Litorânea, vai preservar o uso comercial da Avenida Holandeses, que é muito importante”, destacou Flávio Dino.

O presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), Arthur Cabral, explicou que as obras do Lote 1, correspondente às intervenções na Avenida Litorânea, conta com duas fases de execução. “Este é o Lote 1 da implantação do BRT metropolitano, que implica não só na implantação de um sistema de transporte de media capacidade, mas também na reestruturação do sistema viário que integra os municípios da ilha”, pontuou.

O prefeito de São Luís, Edivaldo, esteve na solenidade e comemorou o novo investimento, que se somará a outros já realizados em parceria. “Uma obra muito importante para São Luís realizada pelo governador Flávio Dino. Já estamos fazendo algumas obras em parceria no que diz respeito a mobilidade urbana, a exemplo da Ponte Pai Inácio, da intervenção da Forquilha, e, agora, o anúncio desta obra tão importante”, destacou.

Obra

A fase 1 é destinada à extensão da Avenida Litorânea até o Olho d’Água (1.780m) e ampliação da Avenida Colares Moreira – Estaca 2 até a Ponte do Rio Calhau (1.040m). Já a fase 2, abrange a reestruturação da Avenida Litorânea existente entre o Rio Pimenta e a Ponte do Rio Calhau (2.665 metros); Avenida Colares Moreira – Estaca 1 (Rotatória do Calhau) até a Estaca 2 (905 metros); e a Avenida São Carlos no Olho d’Água (850m).

As intervenções na infraestrutura viária permitirão a implantação do BRT (Bus Rapid Transit) e de um sistema binário, que consiste em transformar vias paralelas e próximas, de mão dupla, em vias de sentido único, com a função de contribuir no melhor uso do espaço da via e na diminuição de conflitos entre veículos, pedestres e ciclistas. As vias contarão com semáforos inteligentes conectados aos ônibus que terão prioridade sob os outros veículos, resultando em um transporte mais rápido.

O segundo Lote, que compreende as intervenções na Avenida dos Holandeses, teve seu edital de licitação lançado no último dia 4 e deve ser finalizado até o próximo semestre.

COMENTÁRIOS

Rose Sales e Coronel Ivaldo oficialmente no PMN

Faltando 16 meses para as eleições de 2018, muitos pré-candidatos já estão se adiantando e definindo onde vão disputar os cargos para deputado, senador e governador. É o caso da ex vereadora Rose Sales (antes filiada ao PMB), que nas eleições municipais de 2016, foi candidata a Prefeita de São Luís e obteve 10.346 votos, e o Coronel Ivaldo, que disputou uma cadeira na Câmara de Vereadores pelo PSL, onde, para surpresa geral, recebeu apenas 1.206 votos. Os dois são pré-candidatos a deputado estadual.

Rose Sales, que também assumiu a presidência do PMN Mulher, comentou sobre a parceria com Eduardo Braide, presidente estadual do PMN.

“A união estabelecida em 2016 com o deputado Eduardo Braide, está sendo materializada hoje. Sei que tanto ele quanto eu comungamos do mesmo sentimento: o de ter um Maranhão, de fato, melhor para cada maranhense”, afirmou.

Segundo o Coronel Ivaldo, que tem bons serviços prestados à população maranhense, seu compromisso é de defender uma segurança mais eficaz para o Maranhão.

Eduardo Braide comemorou mais essas duas novas filiações, e disse estar muito feliz com o número de pessoas que o tem procurado para fazer parte do PMN.

“A partir de agora, irei percorrer o Maranhão para que possamos instalar o partido nos 217 municípios, bem como fortalecer o nosso quadro para a disputa de 2018”, assegurou Eduardo Braide.

COMENTÁRIOS

Prévias juninas abrem São João no Maranhão

O São João ainda não começou oficialmente no Maranhão, mas as prévias juninas prometem agitar os brincantes. O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultua e Turismo (Sectur), promove o Pré-São João de Todos, com várias apresentações nos quatro cantos da capital. O Grupo Mirante também entra na brincadeira, e em uma parceria com o Shopping Rio Anil e a Mirante FM, promove o ‘Arraial do Rio Anil’, que promete encantar todos os maranhenses.

Durante a prévia junina promovida pelo governo do estado, as atrações irão se apresentar no Canto da Cultura, localizado no Centro Histórico de São Luís e no Espigão Costeiro da praia da Ponta d’Areia. A programação começa nesta quinta-feira (1º) e se estende até o dia 11 de junho, com apresentações que acontecem somente as quintas, sextas e domingos. No Canto da Cultura, os grupos folclóricos se apresentam as quintas, a partir das 18h e nas sextas a partir das 19h, é a vez dos grupos de tambor de crioula se apresentarem. A programação continua aos domingos no palco montado no Espigão Costeiro.

O Arraial do Rio Anil começa nesta quinta-feira (1º) e se estende até o dia 11 de junho com uma programação que conta com premiações, brincadeiras juninas e muitas atrações do nosso São João. As apresentações acontecem diariamente a partir das 16h, na praça de eventos do Shopping Rio Anil, localizado no bairro Turu.

Confira as programações completas do Pré-São João de Todos e do Arraial do Rio Anil abaixo:

Programação do Pré-São João de Todos:

1º de junho (quinta-feira)
Canto da Cultura (Centro Histórico)
18h – Edson Sanfoneiro e Trio Poeirão
19h – Boi de Sonhos
20h – Companhia Encantar

2 de junho (sexta-feira)
Canto da Cultura (Centro Histórico)
19h – Tambor Arte Nossa
20h – Tambor Maracrioula

4 de junho (domingo)
Espigão da Ponta d’Areia

18h – Kambada do Forró
19h – Boi Novilho Branco

8 de junho (quinta-feira)
Canto da Cultura (Centro Histórico)

18h – Kambada do Forró
19h – Cacuriá de Dona Teté
20h – Boi Pirilampo

9 de junho (sexta-feira)
Canto da Cultura (Centro Histórico)

19h – Tambor Pungar da Ilha
20h – Tambor do Laborarte

11 de junho (domingo)
Espigão da Ponta d’Areia

18h – Edson Sanfoneiro e Trio Poeirão
19h – Boi Barrica

Confira a programação completa do Arraial do Rio Anil:

1 º de junho (quinta-feira)

16h – Som mecânico
17h – Apresentações escolares
17h30 – Premiações e brincadeiras com Helô Batalha
18h30 – Tambor de Crioula Unidos de Santa Fé e Boi de Maracanã
20h – Boi de Nina Rodrigues

2 de junho (sexta-feira)

16h – Som mecânico
17h – Apresentações escolares
17h30 – Premiações e brincadeiras com Helô Batalha
18h30 – Quadrilha Mulata Bonita
20h – Boi de Axixá

3 de junho (sábado)

16h – Som mecânico
17h – banda do bom menino
17h30 – Premiações e brincadeiras com Helô Batalha
18h30 – Barriquinha
20h – Boi Unidos de Santa Fé

4 de junho (domingo)

16h – Som mecânico
17h – Apresentações escolares
17h30 – Premiações e brincadeiras com Helô Batalha
18h30 – Cacuriá da Vila Goreth
20h – Boi de Morros

5 de junho (segunda-feira)

16h – Som mecânico
17h – Apresentações escolares
17h30 – Premiações e brincadeiras com Helô Batalha
18h30 – Cacuriá de Dona Teté
20h – Boi da Lua

6 de junho (terça-feira)

16h – Som mecânico
17h – Apresentações escolares
17h30 – Premiações e brincadeiras com Helô Batalha
18h30 – Folias Juninas
20h – Boi Barrica

7 de junho (quarta-feira)

16h – Som mecânico
17h – Apresentações escolares
17h30 – Premiações e brincadeiras com Helô Batalha
18h30 – Cacuriá de Jhon
20h – Boi Brilho da Ilha

8 de junho (quinta-feira)

16h – Som mecânico
17h – Apresentações escolares
17h30 – Premiações e brincadeiras com Helô Batalha
18h30 – Grupo Piaçaba
20h – Boi de Nina Rodrigues

9 de junho (sexta-feira)

16h – Som mecânico
17h – Apresentações escolares
17h30 – Premiações e brincadeiras com Helô Batalha
18h30 – Quadrilha Flor do Sertão do Monte Castelo
20h – Boi Pirilampo

10 de junho (sábado)

16h – Som mecânico
17h – Banda do Bom Menino
17h30 – Premiações e brincadeiras com Helô Batalha
18h30 – Boi Bumbá Raio de Luar
20h – Boi de Morros

11 de junho (domingo)

16h – Som mecânico
17h – Cacuriá do Candinho
17h30 – Premiações e brincadeiras com Helô Batalha
18h30 – Dança Portuguesa Império de Lisboa
20h – Boi Barrica

G1 Maranhão

COMENTÁRIOS