Caso Maldine Vieira: imagens reforçam tese de negligência e omissão de socorro

Imagens editadas e vazadas no fim de semana como sendo “os últimos momentos do blogueiro Maldine Vieira” levantaram mais dúvidas que apontaram certezas em relação à morte do comunicador, ocorrida no dia 1º de maio, na piscina da “Mansão da Rosana”, antiga “Rosana Drinks”, do Araçagi.

O vídeo mostra um estabelecimento cheio de pessoas na manhã daquele feriado, desde o momento em que Maldine chega com o empresário Saymon Aquino e uma terceira pessoa, identificada como Anderson.

Depois de algumas horas no local, o blogueiro aparentemente entra em surto, já no início da tarde do mesmo dia, por volta das 14h.

E é a partir daí que as imagens já não casam bem com o depoimentos.

Saymon Aquino, por exemplo, relata o seguinte sobre esses momentos: “Maldine continuou correndo, desnorteado, e acabou caindo na piscina”.

O empresários acrescentou em seu depoimento que nesse momento gritou: “Pega, pega, para ele não se afogar”. Aqui, o que chama atenção é o fato de que, numa casa com tanta gente, uma pessoa se afogou em uma piscina relativamente rasa.

Outro ponto curioso do depoimento de Aquino diz respeito ao motivo de ele mesmo, sendo o parceiro de Maldine naquela noitada, não haver levado o blogueiro para a UPA do Araçagi, deixando a missão para Allan Lepore, um desconhecido que viu o comunicador pela primeira vez naquele dia.

Veja o vídeo abaixo:

Saymon afirmou que quando Maldine estava na borda da piscina, o PM Bruno Campelo – que se juntou ao grupo naquela manhã – realizou massagens cardíacas, sem sucesso. O empresário disse que correu para seu carro com o objetivo de prestar socorro, mas ao colocar a mão no bolso não encontrou a chave do veículo, percebendo que não sabia onde estava a chave, e também que não conseguiria manobrar o carro porque outro veículo bloqueava o caminho.

Mesmo assim, é o próprio Saymon quem tira o carro do lugar, após Allan Lepore se oferecer para levar Maldine em seu veículo, um furgão compacto da Peugeot.

Outra imagem que inspira curiosidade é esta abaixo. Uma das garotas da casa aparentemente chora, enquanto parece menear a cabeça negativamente. O que acontecia exatamente nesse momento?

Repise-se: é importante ter em mente que, da forma como foi vazado, o vídeo é inconclusivo, porque claramente editado – por exemplo, o momento da saída de Maldine da casa para a rua aparece depois do momento em que ele teria se afogado. E, nesse caso, o material parece ter sido produzido para corroborar a tese da defesa de Aquino.

Mesmo assim, apenas reforça que houve negligência e omissão de socorro no caso, porque confirma que, mesmo após o surto de Maldine, ninguém pensou em levá-lo a um hospital. Pelo contrário, o movimento no bar continuou normal.

Com informações do Blog do Gilberto Leda

COMENTÁRIOS

Iracema Vale recebe comitiva de vereadores da Baixada para discutir melhorias na MA-014

A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB), recebeu, na tarde desta terça-feira (14), uma comitiva composta por vereadores e vice-presidentes de Câmaras Municipais da Baixada Maranhense. Na oportunidade, foram discutidas melhorias para a MA-014, uma das principais rodovias estaduais que ligam a região.

“A deputada Mical Damasceno trouxe uma importante demanda das 15 Câmaras presentes aqui, e conseguimos uma resposta positiva. O governador Carlos Brandão determinou a recuperação total da MA-014. O secretário estadual de Infraestrutura, Aparício Bandeira, já está em reunião com as empresas responsáveis pelas obras para garantir que os trabalhos comecem ainda esta semana nos trechos necessários”, afirmou Iracema Vale.

Durante a reunião, os representantes municipais dialogaram com a deputada Mical Damasceno (PSD), que também é da Baixada. Ela afirmou compreender a realidade daqueles que dependem da rodovia.

“Apesar da estrada estar precária, unimos esforços e, através do diálogo com o governador e a presidente desta Casa, conseguimos garantir melhorias para os moradores da região. Ficou definida a data de início das obras de recuperação da rodovia para esta sexta-feira, 17 de maio”, disse Mical.

Melhorias

Participaram também da reunião os deputados Roberto Costa (MDB), Jota Pinto (PSB) e Júlio Mendonça (PCdoB). Os parlamentares contribuíram com o debate em prol das melhorias estruturais para a Baixada Maranhense.

Para os vereadores, a troca de ideias e o diálogo entre os representantes públicos demonstraram que é possível superar desafios e construir um futuro melhor para a região.

A presidente da Câmara de Viana, Lauryfrancy Gomes, ressaltou que a parceria com o Legislativo Estadual traz o sentimento de dever cumprido com a população.

“Essa iniciativa evidencia o compromisso do poder público em atender às demandas das comunidades locais e promover o desenvolvimento regional através da melhoria da infraestrutura”, concluiu.

COMENTÁRIOS

Fundo Municipal de Pessoa com Deficiência de autoria do vereador Ribeiro Neto é aprovado na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de São Luís aprovou, na última segunda-feira, a criação do Fundo Municipal da Pessoa com Deficiência (FUMPCD). O projeto, de autoria do vereador Ribeiro Neto (PSB), visa fornecer suporte financeiro para a implementação de políticas e ações voltadas às pessoas com deficiência no município.

O FUMPCD funcionará como um instrumento de captação, repasse e aplicação de recursos destinados ao desenvolvimento de planos, programas, projetos e ações que atendam às necessidades das pessoas com deficiência em São Luís.

Entre as fontes de receita do fundo, estão repasses orçamentários de diferentes esferas governamentais, valores arrecadados com a aplicação de multas por infrações referentes aos direitos da pessoa com deficiência, doações, contribuições e rendimentos de aplicações financeiras. As despesas do FUMPCD incluirão o financiamento de programas de atendimento às pessoas com deficiência, aquisição de materiais necessários para o desenvolvimento de projetos, custeio para melhoria da rede de prestação de serviços, e apoio a programas de comunicação e divulgação dos direitos das pessoas com deficiência, entre outras.

De acordo com o texto aprovado, o fundo também poderá apoiar o desenvolvimento de sistemas de diagnóstico e avaliação das políticas públicas, programas de capacitação de recursos humanos e pesquisas voltadas para o atendimento das necessidades específicas das diferentes deficiências.

O vereador Ribeiro Neto ressaltou que a criação do FUMPCD está em consonância com a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência da ONU, ratificada pelo Brasil, e com a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (LBI).

“Este fundo é um marco importante para garantir os direitos das pessoas com deficiência em nossa cidade, promovendo a inclusão e a igualdade de condições e oportunidades”, afirmou o vereador.

A lei entra em vigor a partir da data de sua publicação e o Poder Executivo tem um prazo de noventa dias para abrir uma conta específica em instituição bancária oficial para a ativação e funcionamento do FUMPCD.

COMENTÁRIOS

Ministério Público pede afastamento do ex deputado Pastor Cavalcante e mais seis pessoas de gerência de Igrejas

O Ministério Público do Maranhão (MPMA), por meio da 2ª Promotoria de Justiça Defesa do Patrimônio Público, Ordens Tributária e Econômica e Saúde, solicitou decretação de medidas cautelares nesta segunda-feira, 13, para afastamento do ex-deputado estadual José Alves Cavalcante (mais conhecido como Pastor Cavalcante) e mais seis pessoas da gerência da Convenção dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus do Seta no Sul do Maranhão (Comadesma). O pedido foi feito à 1ª Vara Criminal de Açailândia.

As medidas cautelares, requeridas pelo promotor de justiça Denys Lima Rêgo, foram consequência da operação Damnare Aviritia (“ganância maldita”, em latim). O termo refere-se a alguém que realiza a obra divina de forma fraudulenta.

O MPMA também pede que os investigados sejam afastados das gestões financeiras das igrejas e proibidos provisoriamente de usar veículos apreendidos.

Além do ex-parlamentar, as medidas referem-se a Jefte Lima Cavalcante (filho do pastor), José Felix Costa Junior, José Genário Pereira de Brito (pastor), Jerfson Lima Cavalcante, Idequel da Silva Sodré e José Vagnaldo Oliveira Carvalho.

DAMNARE AVIRITIA

A operação teve origem, em agosto de 2020, após o MPMA instaurar Procedimento Investigatório Criminal (PIC), para apurar eventuais irregularidades na gestão de recursos públicos pelo Pastor Cavalcante.

A quebra de sigilos bancário e fiscal do ex-deputado revelou a existência de um suposto esquema fraudulento de “rachadinha”, no qual o pastor se apossava de parte da remuneração de cinco assessores nomeados para o gabinete dele na Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema).

De acordo com informações da Alema, quando os proventos dos funcionários eram depositados, os servidores sacavam total ou quase totalmente em espécie (aproximadamente de 8 a 10 mil reais). Sendo assim, mensalmente, o deputado estadual estaria dispondo de, pelo menos, 50 mil reais, vindos da remuneração dos assessores.

MOVIMENTAÇÕES ATÍPICAS

Além disto, a Promotoria de Justiça constatou movimentações atípicas nas contas dos investigados, das igrejas e da Comadesma, presidida pelo Pastor Cavalcante.

Também foram verificados diversos indícios de lavagem de dinheiro, apropriação indébita dos valores pertencentes às Igrejas Assembleias de Deus e enriquecimento ilícito.

Documentos demonstram que a família Cavalcante possui mais de 27 propriedades no nome dela, incluindo terrenos em Açailândia e fazendas compradas em 2024 pelo valor de R$ 8 milhões.

O Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) observou que, nos três últimos anos, as contas de José Cavalcante, Jefte Cavalcante e José Felix tiveram movimentação de R$ 27 milhões. O valor difere dos R$ 2,85 milhões declarados por José Cavalcante à Justiça Eleitoral. Chama atenção o fato de que, no ano anterior, o pastor tenha comprado uma fazenda por R$ 8 milhões.

“É possível constatar apropriação indébita dos bens da Comadesma pela família Cavalcante e pastores próximos, desde transferência diretamente às suas contas; pagamentos das compras de fazenda realizada pela família e compras exageradas de materiais de construção, vidro e combustível”, explicou o promotor de justiça.
No que se refere a combustível, somente no mês de novembro de 2022, mês posterior às eleições daquele ano, foi gasto o valor de R$ 328,2 mil.

“Há constantes prejuízos às organizações religiosas por meio de reiterados crimes de lavagem de dinheiro e desvio de valores da convenção, assim como influência dos investigados na colheita de provas”, justifica o órgão ministerial.

COMENTÁRIOS

Mais da metade dos brasileiros diz que Lula não merece 2º mandato, aponta pesquisa

Mais da metade dos brasileiros entende que, hoje, às vésperas de completar um ano e meio de seu terceiro mandato, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não merece ser reeleito para um novo período à frente do Palácio do Planalto.

De acordo com uma pesquisa divulgada pela Genial/Quaest, nesta segunda-feira (13), 55% dos entrevistados afirmam que são contrários a um novo mandato para Lula. Segundo o levantamento, 42% dizem que o petista merece a reeleição, enquanto 3% não souberam ou não responderam.

Ainda segundo a pesquisa da Quaest, Lula segue com forte apoio entre o eleitorado do Nordeste – a única região do país na qual o presidente é aprovado pela maioria da população. Ali, 60% defendem um novo mandato para o petista e 38% rechaçam a ideia.

Entre todas as regiões do Brasil, é no Sudeste que o presidente da República enfrenta a maior rejeição: 63% dos entrevistados são contra um segundo mandato consecutivo para Lula, enquanto apenas 33% defendem a reeleição.

No Sul do país, 59% dos entrevistados são contrários à reeleição de Lula, e 39% a apoiam. Já na média das regiões Centro-Oeste e Norte, são 58% os que se dizem contra um novo mandato do presidente, e 37% os que afirmam defender uma nova chance para Lula.

Tarcísio e Michelle seriam os mais fortes adversários

De acordo com o levantamento da Quaest, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) são os dois nomes mais fortes do campo oposicionista para um possível enfrentamento contra Lula nas eleições de 2026, caso o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível, se mantenha sem condições de participar do pleito.

Segundo a pesquisa, Michelle aparece como a melhor alternativa para 28% dos eleitores, enquanto Tarcísio tem 24%. Como a margem de erro do levantamento é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, o quadro é de empate técnico entre os dois.

Além de Tarcísio e Michelle, foram mencionados pelos eleitores o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), com 10%; o de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), com 7%; e o de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), com 5%. Não souberam ou não responderam 26% dos entrevistados.

Levando em consideração apenas os eleitores de Jair Bolsonaro, o nome de Michelle ganha ainda mais tração. Entre eles, 41% citam a ex-primeira-dama como opção preferencial contra Lula, enquanto 33% mencionam Tarcísio. Ratinho obteve 7%, e Caiado e Zema, 5%.

A pesquisa da Genial/Quaest ouviu 2.045 eleitores, de forma presencial, entre os dias 2 e 6 de maio de 2024. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança do levantamento é de 95%.

Fonte: Infomoney

COMENTÁRIOS

Saiba o passo a passo da sessão desta quinta (9) na Câmara que pode resultar na abertura do processo de cassação contra Domingos Paz

O Blog Eduardo Ericeira explica ao caro leitor todo rito da sessão desta quinta (9), na Câmara de São Luís, que pode resultar na abertura do processo de cassação do vereador de São Luís, Domingos Paz, denunciado pelo crime de assédio na Comissão de Direitos Humanos da Casa.

PRIMEIRO PASSO

Basta ter 16 vereadores (quórum), para que a sessão possa ocorrer. Neste caso, são precisos 9 votos a favor da abertura do processo de cassação. Caso haja mais de 16 vereadores, metade e mais um sendo favorável ao parecer da Comissão de Ética pela abertura do processo de cassação, terá andamento na Casa Legislativa.

Cabe ressaltar que, na votação para abertura do processo de cassação, vereadores ocupando mandato neste momento, mesmo suplentes, podem votar.

O Blog Eduardo Ericeira, obteve a confirmação que vereadores irão decidir para que a votação seja nominal, já que a galeria deve está cheia, principalmente de representantes de Entidades de Defesa da Mulher e da Juventude, perfil das vítimas que denunciaram o vereador pelos crimes de assédio e estupro de vulnerável, desde o final de 2022.

SEGUNDO PASSO

Sendo votado favorável no plenário o andamento do processo de cassação contra Domingos Paz, serão escolhidos três vereadores, aí sim, precisam ser vereadores de mandato, não podendo ser suplentes, para preparar o relatório e voltar a apresentar ao plenário. O prazo para retorno é de até 90 dias, mas o parecer pode ser dado antes, se assim a Comissão entender.

Cabe ressaltar que, o vereador Domingos Paz, pode ser afastado imediatamente por decisão da Mesa Diretora ou da Justiça, enquanto o processo tramita no legislativo municipal.

Domingos Paz já sofreu a primeira derrota recentemente, a Comissão de Ética da Casa deu parecer favorável ao afastamento do parlamentar denunciado pelo crime de assédio.

Entidades de Defesa da Mulher e da Juventude, cobram há mais de um ano, uma resposta por parte da Câmara de São Luís, diante de tão graves denúncias envolvendo crimes de estupro de vulnerável e assédio contra o vereador Domingos Paz

Fonte: Blog Eduardo Ericeira

COMENTÁRIOS

Soldado Leite assume mandato na Assembleia Legislativa

Soldado Leite assume mandato na Assembleia Legislativa

O suplente de deputado estadual Alexandre Henrique Rios Leite, mais conhecido como Soldado Leite (PSC), assumiu o mandato na Assembleia Legislativa do Maranhão, na sessão desta terça-feira (7), em substituição ao deputado Fernando Braide (PSD), que saiu de licença. O deputado Ricardo Arruda (MDB), na condição de presidente da sessão, deu posse ao suplente e desejou-lhe boas-vindas.

Após ser empossado, o Soldado Leite ocupou a tribuna e anunciou que irá lutar por melhorias salariais e de condições de trabalho para os policiais militares do Estado.

“Eu sou o Soldado Leite, agora deputado estadual do Maranhão. Estou muito honrado de poder ocupar esse espaço e quero agradecer primeiramente a Deus e dizer que, a partir de agora, aqui nesta Casa, estarei diuturnamente lutando para melhorar a realidade dos militares e da segurança pública do estado do Maranhão”, enfatizou.

Agradecimentos

Ainda em seu pronunciamento, o Soldado Leite fez um agradecimento especial aos dirigentes do Partido Social Cristão (PSC), entre eles o deputado Aluízio Santos e o primeiro suplente, Júnior Vieira.

“Quero agradecer ao deputado Fernando Braide por ter nos possibilitado chegar até aqui. Estendo meus agradecimentos também ao prefeito Eduardo Braide, que contribuiu para que esse momento pudesse ocorrer agora. Agradeço à minha família por seguir junto comigo, independentemente de qualquer situação, pois são eles que me dão força a continuar em busca de um mundo melhor. Sou grato também aos meus amigos e amigas policiais militares, pais e mães de família que deixaram o conforto de seu lar para nos apoiar nesse momento”, disse o deputado.

Ele reafirmou que tem o compromisso de continuar reivindicando melhorias para os profissionais da segurança pública do Estado:

“Faça chuva ou faça sol, estou à disposição. Nós militares sabemos da hora de entrar de serviço, mas não sabemos se daquele serviço nós retornaremos para casa vivos. Por essa razão, agradeço principalmente a meus amigos e amigas eleitores que depositaram seu voto de confiança no projeto do Soldado Leite, nos dando a oportunidade de estar agora nesta tribuna, tornando este dia 7 de maio de 2024 um dos dias mais marcantes da minha vida”, ressaltou.

COMENTÁRIOS

VÍDEO! Ribeiro Neto exige transparência na gestão de R$10 Milhões do Fundo de Combate ao Câncer em São Luís

Durante sessão na Câmara Municipal de São Luís, o vereador Ribeiro Neto (PSB) exigiu da Prefeitura maior transparência na utilização dos recursos do Fundo Municipal de Combate ao Câncer. O fundo, que foi uma iniciativa de sua autoria criada em 2022, destina R$10 milhões oriundos de 3% da taxa de iluminação pública da capital maranhense para a saúde pública do município.

O parlamentar destacou a falta de informações por parte da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) sobre a administração desses recursos. Em resposta à situação, Ribeiro Neto anunciou que enviará um ofício à Semus exigindo um esclarecimento detalhado sobre como os recursos estão sendo geridos. O vereador também afirmou recorrer ao Ministério Público caso não obtenha respostas satisfatórias.

A falta de transparência preocupa o vereador, que vê na fiscalização uma ferramenta essencial para garantir que os fundos sejam usados de maneira eficiente e benéfica para os cidadãos de São Luís que dependem dos serviços de saúde pública. A criação do Fundo Municipal de Combate ao Câncer foi uma resposta às crescentes necessidades de tratamentos oncológicos na região, visando melhorar a infraestrutura e o acesso a serviços de saúde de qualidade para pacientes com câncer.

Com a destinação de parte da receita da taxa de iluminação pública, o fundo prometeu fortalecer as ações e programas de saúde na capital maranhense. O caso segue ganhando relevância e a expectativa é que a pressão exercida pelo vereador Ribeiro Neto resulte em uma gestão mais transparente e eficaz dos recursos destinados ao combate do câncer em São Luís.

A comunidade espera que a fiscalização intensiva e a possível intervenção do Ministério Público garantam o correto uso dos fundos para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes oncológicos na cidade.

Veja o vídeo abaixo:

COMENTÁRIOS

Iracema Vale ressalta importância da colaboração para fortalecimento dos municípios durante congresso da Famem

A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale, participou, na manhã desta terça-feira (7), da abertura do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, promovido pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem). O evento, realizado no Multicenter Sebrae, reuniu gestores públicos municipais, autoridades estaduais e federais.

“Esse é um momento crucial para fortalecer a autonomia e os interesses dos municípios maranhenses, pois proporciona um espaço para os líderes municipais discutirem desafios comuns, compartilharem experiências e buscarem soluções colaborativas para as necessidades locais. Além disso, o evento debate políticas públicas que promovem o desenvolvimento regional e a qualidade de vida dos cidadãos”, afirmou Iracema Vale.

Com uma programação diversificada, o Congresso aborda temas essenciais para os gestores municipais, desde parcerias com o governo federal até estratégias de marketing eleitoral.

Estratégias

O presidente da Famem, Ivo Rezende, disse que o evento busca fortalecer os laços entre os municípios e discutir estratégias para impulsionar o desenvolvimento do estado.

“Esse congresso foi idealizado para discutirmos as pautas municipalistas, o enfrentamento e desafios diários que os cidadãos maranhenses passam no seu dia a dia. Estamos aqui para reafirmar a força e a união dos municípios no importante desafio de mudar a realidade das pessoas”, enfatizou.

Na oportunidade, o governador Carlos Brandão destacou que a realização do Congresso é o estreitamento das relações entre os governos estadual e federal.

“É um momento considerado oportuno pelos gestores públicos para parcerias e investimentos que beneficiem as cidades maranhenses, trazendo desenvolvimento e geração de emprego e renda para o Maranhão”, afirmou.

Também participaram do evento os deputados estaduais Alan da Marissol (PRD); Roberto Costa (MDB); Claudia Coutinho (PDT); Francisco Nagib (PSB); Solange Almeida (PL); Júnior Cascaria; Janaína (Republicanos); Ana do Gás (PcdoB); Rildo Amaral (PP); Zé Inácio (PT); Ricardo Seidel (PSD); João Batista Segundo (PRD) e Rafael (PSB).

COMENTÁRIOS

2° Congresso Estadual Municipalista Maranhense consolida a gestão participativa da Famem

O primeiro dia do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense promovido pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão  (Famem)  foi relizado nesta terça-feira (7), e contou com a participação destacada do governador do Maranhão, Carlos Brandão, o presidente da Famem, Ivo Rezende, e diversas autoridades.

Mais de 2.200 inscritos, representando uma ampla gama de setores e interesses municipais, participaram do primeiro dia do congresso, que se estenderá até amanhã (8). Entre os participantes, estiveram ministros de estado, senadores, deputados estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos e vereadores e ex-vereadores de todo o estado, bem como figuras políticas, jurídicas e de outros segmentos, reconhecidas pelo seu engajamento no desenvolvimento municipal.

A abertura oficial do congresso foi marcada pela autorização de pagamento de 50 convênios que irão ampliar a infraestrutura em 37 cidades. Além de discursos que apontaram a importância da colaboração entre os municípios, governo estadual e federal, para garantir a melhoria da qualidade de vida da população maranhense.

Questões como turismo, comunicação, esportes, infraestrutura, saúde, educação e desenvolvimento econômico foram temas centrais das falas, refletindo o compromisso conjunto de encontrar soluções para as demandas locais.

“Como governador, reforço o compromisso municipalista que guia nossa gestão. Acredito no potencial do presidente Ivo Rezende, que solidificou seu protagonismo com a participação em âmbito nacional como vice-presidente da CNM, e sua de equipe, para promover avanços significativos em prol dos municípios maranhenses. Quero reiterar que somos grandes parceiros da Famem e estamos prontos para continuar colaborando para garantir a unidade que se estabeleceu pela primeira vez na federação dos municípios com a adesão dos 217 municípios ”, afirmou o governador.

Ivo Rezende agradeceu o apoio das instituições parceiras e da equipe Famem em mais um evento de sucesso.

“Gostaria de agradecer o apoio das instituições parceiras e de toda a equipe por mais uma grande edição do nosso evento. Juntos, estamos demonstrando nosso compromisso com as famílias maranhenses, consolidando o protagonismo da Famem em todo o Maranhão. Contem comigo e com toda a equipe  para seguirmos avançando em prol do municipalismo”, destacou Ivo Rezende.

Com uma agenda diversificada, no segundo dia do evento (8), o foco se voltará para as eleições municipais, novidades e condutas vedadas, seguido de estratégias de marketing eleitoral, com Emerson Saraiva e o consultor político, Miltinho Aragão.

COMENTÁRIOS