Operadora OI é novamente campeã de reclamações no PROCON no ano de 2015

O Procon do Maranhão divulgou a lista das 10 empresas mais reclamadas no ano de 2015. Como sempre, as empresas de telefonia bateram recorde. Pelo segundo ano consecutivo, a OI ficou em primeiro e segundo lugar no ranking, com respectivamente 689 reclamações, juntando as duas (Oi Fixo e Oi Móvel).

O presidente do PROCON/MA, Duarte Júnior, explica que o ranking é formado a partir do número de reclamações que foram consideradas procedentes, após análise técnica. “Nós reconhecemos a redução do número de reclamações como um esforço para oferecer melhores serviços aos consumidores. Contudo, a repetição de empresas no ranking aponta a falta de sensibilidade e comprometimento com a melhoria dos serviços. Por essa razão, o PROCON/MA vai continuar realizando ações preventivas, de orientação e fiscalização, para assegurar o pleno respeito ao direitos dos consumidores”, afirmou o presidente.

Além da Oi, mais 5 empresas que constavam no ranking de reclamações de 2014 permaneceram em 2015. CAEMA, CEMAR e Bradescard repetem, respectivamente, a terceira, a quinta e a sétima colocação. A Caixa Econômica Federal subiu do nono para o oitavo lugar do ranking, e a Claro Móvel subiu do décimo para o nono. Confira abaixo a lista das 10 Mais Reclamadas do PROCON/MA:

proconempresas

Deixe uma resposta