Em Outubro de 2015, fiz uma postagem sobre como estava o cenário do PMDB naquela época: Uma verdadeira Casa da Mãe Joana (reveja aqui). Passados três meses, a coisa não mudou nada, aliás, a Casa “cresceu” e está cada vez mais embolada. Em coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (28), na sede do Partido, foi lançado o nome do vereador Fábio Câmara, que tomou posse como presidente do diretório municipal, à Prefeitura de São Luís. Por outro lado, o agora vice presidente, André Campos, também vislumbra uma possível candidatura, e por mais outro lado ainda, a deputada Andrea Murad, também “se jogou” no meio e embolou foi tudo. Deu pra entender alguma coisa ? Bom, vamos as reais situações!
O vereador Fábio Câmara, opositor ferrenho do atual prefeito Edivaldo Holanda Jr, sabe que sua candidatura não tem rumo, haja vista que os “donos” do partido, senador João Alberto/Roberto Costa, são “paridos” por André Campos, e óbvio que, se o PMDB lançar candidatura própria (o que acho pouquíssimo provável), Campos seria o candidato. Diante de tal situação, Fábio também não sairia perdendo, pois, como ainda faltam 8 meses para as eleições, seu nome sairia muito mais fortalecido para sua reeleição na Câmara de Vereadores.
Sobre André Campos, o que se nota é uma candidatura de “fantasia”, pois, seu “grupo” já se posicionou favorável a uma aliança com o atual prefeito Edivaldo Holanda Junior, em troca de umas boquinhas, lógico. O que Campos quer mesmo, é viabilizar e fortalecer seu nome à vereança mais uma vez, já que nas eleições passadas, sofreu sucessivas derrotas. Hoje, ele é o superintendente da Funasa no Maranhão.
Já Andrea Murad, no ano passado, gritava aos quatro cantos que o candidato seria seu pai, Ricardão. A deputada chegou a afirmar que São Luís elegeria Ricardo Murad prefeito de São Luís, em resposta a Flávio Dino. E hoje, ela já se colocou “no páreo” para ser a candidata do partido.
Bom, como se vê, o Partido está mais embolado do que nunca, com três “supostos candidatos”, um querendo falar mais alto do que o outro, aparecer mais do que o outro, mandar mais do que o outro, pra no final das contas, cada um agir por si e ganhar benefícios, e o povo… já sabemos para onde vai!!






Uma resposta para: O PMDB “embolou” de vez!