O dia 03 de Julho de 2017 foi bastante especial e ficará marcado na vida de oito jovens advogados concursados, que, depois de três anos, finalmente tomaram posse no cargo de Promotor de Justiça substituto do Ministério Público do Maranhão. Entre eles, está o jovem competente e advogado Denys Lima Rego, formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) desde 2010. Já em 2014, fez concurso para o Ministério Público do Maranhão, e atualmente, era servidor do Tribunal de Justiça do Estado.
A sessão solene de posse, foi realizada na manhã desta segunda-feira (03), onde também foram empossados: Guilherme Gouvêa Fajardo, Guilherme Goulart Soares, Thiago Cândido Ribeiro, Luciano Henrique Sousa Benigno, Hortênsia Fernandes Cavalcanti, José Orlando Silva Filho e Helder Ferreira Bezerra.
A cerimônia foi realizada no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, em São Luís, reunindo diversas autoridades, amigos e familiares dos empossados. Presidida pelo procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, a solenidade teve início com a entrada dos empossados no auditório. O promotor de justiça Thiago Cândido Ribeiro, prestou o juramento ao lado da mesa de autoridades e foi acompanhado pelos demais empossados.
A subprocuradora-geral de justiça para Assuntos Administrativos, Mariléa Campos dos Santos Costa, fez a leitura do termo de posse que foi assinado pelos novos membros do MPMA. Em seguida, eles receberam o ato de nomeação do procurador-geral de justiça.
Representando os novos promotores, Denys Lima Rego falou sobre a expectativa pela posse em um momento de instabilidade política e econômica no país. “Viemos aqui para externar o nosso desejo de dar continuidade ao sonho ministerial de tornar a sociedade mais justa, igualitária e fiel aos princípios da república. Sabemos da nossa responsabilidade em um momento tão conturbado da nossa história, marcado por uma guerra de trincheiras, que é a luta contra a corrupção”, destacou o mais novo promotor do Maranhão.
Os oito novos promotores agora vão fazer um curso de preparação, e após duas semanas, assumirão suas respectivas Comarcas.