Notinhas da tarde!

Crédito para órgãos públicos

bilhoesO governo federal abriu crédito suplementar de R$ 8,762 bilhões em favor de diversos órgãos do poder público. De acordo com o Decreto 21/2015, o recursos devem ser destinados ao pagamento de pessoal ativo e aposentados, ao custeio do Regime de previdência dos servidores, a auxílio-transporte e alimentação aos servidores e ao provimento de cargos, funções e revisão de remunerações nacional. entre os beneficiados, estão os Ministérios da Educação, Saúde, Minas e Energia e Comunicações.

O decreto foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 22 de outubro, com a justificativa de reforço de caixa para dotações constantes da Lei Orçamentária vigente. Segundo a publicação, a verba favorece diversos órgãos do Poder Judiciário e do Poder Executivo, do Ministério Público da União, de Encargos Financeiros da União e de Transferências a Estados, Distrito Federal e Municípios.

Torneio InterClasse Em Bacabeira

interclasse

Mais um torneio InterClasse foi realizado na cidade de Bacabeira,a na tarde da última quarta-feira (21). A competição aconteceu no Ginásio Poliesportivo e contou com o apoio do Grêmio Estudantil da cidade, da direção da Escola, e da jovem liderança Fábio Torres, que fez questão de doar os troféus.

Homenagem aos servidores com 50 anos de serviço

O governador Flávio Dino recebeu os servidores do Estado com 50 anos de serviço, como forma de reconhecimento pelos anos de dedicação, no Palácio dos Leões, nesta quinta-feira (22). Ações concretas, como a valorização salarial, a ampliação dos serviços de perícia para o interior do estado, o pagamento salarial em dia, a revitalização do Centro Social – Ipem e a implantação do Clube de Descontos do Servidor, são algumas das ações que refletem a meta do Governo do Estado de priorizar o conforto, segurança e bem-estar dos mais de 112 mil servidores do Maranhão. A partir de segunda-feira (26) todos os servidores estaduais poderão participar da programação em homenagem ao Dia do Servidor, com palestras, inauguração da reforma do ginásio do Centro Social dos Servidores, homenagem aos servidores por tempo de serviço e programação cultural na Casa das Dunas.

50 anos

Sessão itinerante do TJ

Tudo pronto para a 2° edição da Sessão Itinerante, promovida pelo Tribunal de Justiça do Maranhão, que acontece no próximo dia 27, ás 09h da manhã. O objetivo é aproximar cada vez mais a Justiça de 2° Grau, tanto da população, como da comunidade acadêmica. Desta vez, a sessão terá como local a Faculdade Estácio de Sá, segunda Universidade a receber a sessão (a primeira foi na UFMA, em dezembro passado, reveja aqui, onde foram julgados mais de 130 processos). A ação é uma iniciativa do desembargador Marcelo de Carvalho.

tj1

Deixe uma resposta