Notinhas da manhã!

Ex prefeito enrolado (mais um)

O ex-prefeito de Sucupira do Norte, Benedito de Sá Santana, foi condenado à uma pena de 11 anos e quatro meses de prisão, a ser cumprida inicialmente em regime fechado. O denunciado, enquanto Prefeito do município, teve a sua prestação de contas, referente ao exercício financeiro de 2007, rejeitada pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA) em razão de irregularidades. Sem nenhuma surpresa, o ex-gestor poderá recorrer em liberdade da decisão. Eita, Maranhão! Eita,Brasil!

Greve INSS

inssA greve dos servidores do INSS em todo o País completa 65 dias nesta sexta (11), e o que é pior, sem nenhum acordo. Só no Maranhão, 85% dos servidores aderiram à greve e apenas 3 agências estão funcionando para atendimento ao público. A expectativa é que o Governo Federal apresente uma nova proposta ainda hoje.

Wellington questiona verba da Prefeitura

well23O deputado estadual Wellington do Curso (PPS) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para fazer, mais uma vez, referência à “imoralidade” que, segundo ele, permeia a administração pública de São Luís.A pauta da vez foi a denúncia do parlamentar, que faz referência aos 33 milhões  de reais que a Prefeitura de São Luís suplementou, elevando em mais de 114 mil por cento  o orçamento da Secretaria Municipal Extraordinária de Governança Solidária e Orçamento Participativo. A justificativa dada pela Gestão Municipal para a suplementação é a contratação do Instituto Superior de Educação Continuada-ISEC, que possui idoneidade questionável, em razão de já ter sido  denunciado por diversas na Justiça por supostas irregularidades.

Prazo para propaganda partidária

partidoA Seção de Processos Específicos da Corregedoria Regional Eleitoral do Maranhão repassou aos partidos políticos no dia 10 de setembro o cronograma de listas ordinárias de filiações de Outubro de 2015, bem como instruções acerca do pedido de veiculação da propaganda partidária gratuita, por meio de inserções em rádios e televisões com vistas a evitar atropelos na formação da grade geral de horários para 2016.

As principais orientações dizem respeito ao prazo final para requerimento e complementação de documentos que subsidiam o pedido até o dia 1º de dezembro de 2015.

Deixe uma resposta