Ex prefeito enrolado (mais um)
O ex-prefeito de Sucupira do Norte, Benedito de Sá Santana, foi condenado à uma pena de 11 anos e quatro meses de prisão, a ser cumprida inicialmente em regime fechado. O denunciado, enquanto Prefeito do município, teve a sua prestação de contas, referente ao exercício financeiro de 2007, rejeitada pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA) em razão de irregularidades. Sem nenhuma surpresa, o ex-gestor poderá recorrer em liberdade da decisão. Eita, Maranhão! Eita,Brasil!
Greve INSS
A greve dos servidores do INSS em todo o País completa 65 dias nesta sexta (11), e o que é pior, sem nenhum acordo. Só no Maranhão, 85% dos servidores aderiram à greve e apenas 3 agências estão funcionando para atendimento ao público. A expectativa é que o Governo Federal apresente uma nova proposta ainda hoje.
Wellington questiona verba da Prefeitura
O deputado estadual Wellington do Curso (PPS) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para fazer, mais uma vez, referência à “imoralidade” que, segundo ele, permeia a administração pública de São Luís.A pauta da vez foi a denúncia do parlamentar, que faz referência aos 33 milhões de reais que a Prefeitura de São Luís suplementou, elevando em mais de 114 mil por cento o orçamento da Secretaria Municipal Extraordinária de Governança Solidária e Orçamento Participativo. A justificativa dada pela Gestão Municipal para a suplementação é a contratação do Instituto Superior de Educação Continuada-ISEC, que possui idoneidade questionável, em razão de já ter sido denunciado por diversas na Justiça por supostas irregularidades.
Prazo para propaganda partidária
A Seção de Processos Específicos da Corregedoria Regional Eleitoral do Maranhão repassou aos partidos políticos no dia 10 de setembro o cronograma de listas ordinárias de filiações de Outubro de 2015, bem como instruções acerca do pedido de veiculação da propaganda partidária gratuita, por meio de inserções em rádios e televisões com vistas a evitar atropelos na formação da grade geral de horários para 2016.
As principais orientações dizem respeito ao prazo final para requerimento e complementação de documentos que subsidiam o pedido até o dia 1º de dezembro de 2015.




